Estacionamentos rotativos de Arapiraca não devem funcionar durante pandemia
A decisão começa a valer a partir da intimação dos responsáveis pelos estacionamentos

A Justiça determinou nesta quarta-feira (27), que os estacionamentos rotativos de Arapiraca não devem funcionar durante pandemia de Covid-19. A decisão veio a partir de um pedido da Defensoria Pública do Estado e vale enquanto durar período da pandemia do novo Coronavírus (Sars-Cov-2), conforme define decreto estadual e municipal.
A decisão começa a valer a partir da intimação dos responsáveis pelos estacionamentos e o desrespeito a ordem poderá acarretar em multa diária no valor de R$ 5 mil para os estacionamentos e de R$ 200 para Estado ou Município, caso não promovam a fiscalização.
Na ação, ingressada no último dia 12, os defensores públicos André Chalub Lima, Marcos Antônio Silva Freire e Henio Ferreira Miranda Júnior explicaram que os moradores do município de Arapiraca não têm cumprido diversas regras do isolamento social, necessárias para reduzir a curva de contágio do Covid-19, sendo comum o registro de estabelecimentos comerciais não essenciais em funcionamento e aglomerações no centro da cidade.
Para combater essa situação, a Defensoria Pública recomendou ao Município que adotasse medidas de fiscalização, mas os estacionamentos rotativos continuam funcionando.
“É inegável que o funcionamento dos estacionamentos rotativos privados nas região do centro da cidade representa um mecanismo que possibilita o comportamento daqueles que se aglomeram na referida região. Os ditos estacionamentos rotativos não estão citados nos decretos de emergência estadual e municipal como autorizados a funcionar neste período de pandemia do novo Coranavírus. Portanto, estão funcionamento irregularmente”, explicam.
Veja também
Últimas notícias

Alfredo Gaspar e Carlos Viana fazem reunião reservada com ministro André Mendonça sobre CPMI do INSS

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
