Covid-19: agentes de trânsito fiscalizam estacionamentos da orla marítima e lagunar
Novo Decreto Municipal proíbe o estacionamento de veículos e motos em toda extensão das orlas marítima e lagunar
Os agentes do Grupamento de Operações Táticas de Trânsito (GOTT) e do Grupamento Operacional da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) iniciaram, na manhã desta sexta-feira (08), as fiscalizações para garantir o cumprimento do Decreto Municipal de nº 8.877, que proíbe o estacionamento de veículos e motos em toda a extensão de ruas e avenidas situadas nas orlas marítima e lagunar de Maceió.
A medida adotada pela Prefeitura de Maceió tem como objetivo evitar a aglomeração de pessoas e coibir a proliferação do novo coronavírus. De acordo com o novo decreto municipal está proibido, até o dia 22 de maio, o estacionamento de veículos ao longo das ruas e avenidas da orla marítima da capital nos dois sentidos das vias, inclusive em todos os bolsões e baias da Avenida Silvio Carlos Viana. A determinação também é válida para a orla lagunar de Maceió.
Ainda segundo o decreto, a restrição aos estacionamentos também se aplica aos veículos e motos pertencentes aos moradores que residem em frente à orla. Só será permitido o estacionamento de estabelecimentos que exercem atividades essenciais.
“Essa nova medida chega para reforçar ainda mais as medidas restritivas que buscam evitar a circulação de pessoas nas vias de Maceió, tendo em vista que os órgãos de saúde sugerem que o isolamento social é a melhor maneira de barrar a contaminação pela covid-19. As equipes de trânsito vão fiscalizar diariamente todos os estacionamentos nas orlas marítima e lagunar para garantir o cumprimento do novo decreto municipal”, explicou o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.
Os condutores de veículos que forem flagrados desrespeitando o Decreto Municipal de nº 8.877 serão autuados de acordo com o art. 195 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata sobre desobediência às ordens emanadas da autoridade competente de trânsito ou de seus agentes. Essa é uma infração de natureza grave, gerando multa no valor de R$ 195,23 e a perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Orientação
Para melhor alertar a população sobre a nova medida estabelecida pelo decreto municipal, agentes da SMTT anexaram, nessa quinta-feira (07), avisos ao longo dos espaços públicos, residências e estabelecimentos comerciais da orla.
Veja também
Últimas notícias
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por morte e abusos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Corações da Paz nas Escolas leva diversos serviços gratuitos ao Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
