Após enchentes, 245 famílias de Santana do Ipanema recebem geladeiras novas
A ação da Equatorial foi uma forma de prestar apoio às famílias que perderam tudo na cheia

A Equatorial Energia Alagoas concluiu nesta quarta-feira, a distribuição de 245 geladeiras novinhas para famílias vítimas da enchente, causada pelo transbordamento do Riacho Camoxinga e do Rio Ipanema, em Santana do Ipanema. A ação foi uma forma de prestar apoio às famílias, que perderam tudo na cheia, registrada no final do mês de março. A entrega começou na terça-feira (25) e ocorreu em parceria com a prefeitura.
Devido a Covid-19, a distribuição foi realizada de casa em casa, seguindo todos os cuidados recomendados pelos órgãos de saúde mundial, nacional e local. Foram beneficiados moradores dos bairros Artur Moraes, Baraúna, Camoxinga, Centro, Domingos Acácio, Floresta, Maracanã, São José e São Pedro, que tiveram prejuízos parciais ou totais, com as inundações, desabamentos e remoções pela Defesa Civil.
Dona Maria foi uma das moradoras, em situação de vulnerabilidade, que recebeu a visita da equipe Projeto E+ Geladeira Nova. Ela perdeu tudo na enchente, passou a morar com parentes e quando retornou a sua casa, estava usando uma geladeira velha emprestada por uma amiga. “Eu perdi tudo. Foram duas perdas, quando a gente estava se recuperando de uma enchente veio a outra. Agora estou alegre, dei a sorte de ganhar” afirmou.
Além de ajudar as famílias atingidas pela enchente, o comércio de Santana do Ipanema também foi beneficiado pela ação da Equatorial, já que as 245 geladeiras do projeto foram adquiridas de um fornecedor do município.
O entregador de leite, Jair Farias, também foi um dos contemplados na ação e comentou que “foi tudo de repente, foram duas enchentes, uma em cima da outra, muitas geladeiras foram perdidas e nós estamos precisando muito. Essa geladeira vai servir muito. A Equatorial realmente está ajudando a quem precisa”, disse.
Veja também
Últimas notícias

Delegado Leonam cobra respeito a policiais civis e pede cumprimento de direito reconhecido pela Justiça

"Nenhuma cidade alagoana tem esse efetivo": Cabo Bebeto critica uso de 40 PMs contra ato da Polícia Civil

Vereadores destacam ações preventivas para minimizar os efeitos causados pelas chuvas em Maceió

Câmara Municipal aprova reajuste salarial de 5% para os servidores efetivos de Maceió

Senadora Eudócia Caldas comemora vacinação contra o câncer no Reino Unido

INSS pagará indenização de R$ 60 mil a crianças vítimas de zika
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
