Após enchentes, 245 famílias de Santana do Ipanema recebem geladeiras novas
A ação da Equatorial foi uma forma de prestar apoio às famílias que perderam tudo na cheia
A Equatorial Energia Alagoas concluiu nesta quarta-feira, a distribuição de 245 geladeiras novinhas para famílias vítimas da enchente, causada pelo transbordamento do Riacho Camoxinga e do Rio Ipanema, em Santana do Ipanema. A ação foi uma forma de prestar apoio às famílias, que perderam tudo na cheia, registrada no final do mês de março. A entrega começou na terça-feira (25) e ocorreu em parceria com a prefeitura.
Devido a Covid-19, a distribuição foi realizada de casa em casa, seguindo todos os cuidados recomendados pelos órgãos de saúde mundial, nacional e local. Foram beneficiados moradores dos bairros Artur Moraes, Baraúna, Camoxinga, Centro, Domingos Acácio, Floresta, Maracanã, São José e São Pedro, que tiveram prejuízos parciais ou totais, com as inundações, desabamentos e remoções pela Defesa Civil.
Dona Maria foi uma das moradoras, em situação de vulnerabilidade, que recebeu a visita da equipe Projeto E+ Geladeira Nova. Ela perdeu tudo na enchente, passou a morar com parentes e quando retornou a sua casa, estava usando uma geladeira velha emprestada por uma amiga. “Eu perdi tudo. Foram duas perdas, quando a gente estava se recuperando de uma enchente veio a outra. Agora estou alegre, dei a sorte de ganhar” afirmou.
Além de ajudar as famílias atingidas pela enchente, o comércio de Santana do Ipanema também foi beneficiado pela ação da Equatorial, já que as 245 geladeiras do projeto foram adquiridas de um fornecedor do município.
O entregador de leite, Jair Farias, também foi um dos contemplados na ação e comentou que “foi tudo de repente, foram duas enchentes, uma em cima da outra, muitas geladeiras foram perdidas e nós estamos precisando muito. Essa geladeira vai servir muito. A Equatorial realmente está ajudando a quem precisa”, disse.