São Paulo e Rio são as cidades com mais mortos por Covid-19 na América Latina
A cidade de São Paulo chegou a registrar 64% da ocupação deleitos
Cemitérios verticais, centenas de coveiros temporários e toda adequação no sistema funerário são apenas alguns dos muitos reflexos na vida real do impacto que o novo coronavírus trouxe para a cidade de São Paulo.
Com 4.605 mortos pela doença até esta quarta-feira (6), o município continua em quarentena até pelo menos o dia 15 de junho, com impedimentos para o comércio no atendimento dos consumidores e circulação nas ruas radicalmente reduzida.
O total supera a soma dos mortos em nove países da América Latina: Chile, Colômbia, Argentina, Bolívia, Venezuela, Paraguai, Uruguai, Guiana e Suriname.
Logo atrás de São Paulo vem o Rio de Janeiro, com 3.828 mortos. Na sequência, a Cidade do México, que registra até agora 2.850 mortes por Covid-19, e Lima, capital do Peru, que tem 1.947 mortes pela doença. Os números são dos órgãos oficiais destes países.
Mais que o Equador
Tanto São Paulo quanto o Rio de Janeiro superam em número de mortes o total de vítimas por coronavírus no Equador. No país, 3.438 pessoas já perderam a vida tentando vencer a Covid-19.
A situação chegou a se tornar emblemática com corpos acumulados sem poder ser sepultados pelas ruas de Guayaquil, cidade portuária onde houve contaminação massiva.
Ocupação nas UTIs
A cidade de São Paulo registrou 64% de ocupação nos leitos de UTI nesta quarta-feira. O prefeito Bruno Covas (PSDB) avalia que isso pode apontar para um "efeito platô", derrubando a curva e estabilizando o número de quartos tomados para o combate ao coronavírus na capital paulista.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
