Pais constroem 'sala de aula' em árvore para filhos conseguirem pegar sinal de internet
Essa foi a solução encontrada para as crianças acompanharem as aulas online. Professora ficou admirada com a atitude da família.
Para driblar as dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus, uma família construiu uma “escola na árvore” para que os três filhos pudessem acompanhar as aulas online. Morando há cerca de dois meses em uma chácara para evitar a Covid-19, a ideia foi uma solução criativa para o problema que eles tinham com fraco sinal de internet, o que dificultava às crianças o acompanhamento do conteúdo.
A atitude inspiradora foi dos pais, os professores de música Wellington Ferreira e Simone Novaes Ferreira. Para poder cuidar da família, eles foram morar com os três filhos em uma chácara na zona rural de Ivolândia, no centro goiano. Tudo ia bem, exceto pelos estudos.
“Logo que chegamos começaram as aulas online e a gente encontrou dificuldade no começo. Não tinha como baixar o conteúdo, às vezes, baixava tudo atPai do Levi, de 14 anos, da Lavínia, de 10 e da Lívia, de 9, ele ouviu do mais velho que o sinal de internet no topo do pé de manga perto da casa oscilava menos e daí veio a solução.
A “sala de aula” foi montada na copa da mangueira em dois dias. Avô, pai e filho fizeram uma estrutura segura e confortável para as crianças.
Eles ainda colocaram banquinhos em frente às bancadas para deixar os filhos mais confortáveis.
“Eles conseguem tirar as dúvidas com as professoras e, acabando as tarefas, eles brincam, compartilham o mesmo espaço. Acabou que ficaram até um pouco mais unidos”, avaliou a mãe, satisfeita.
A atitude surpreendeu a professora Patrícia Rodrigues, que dá aula à caçula. Segundo a educadora, a diferença no desempenho foi muito positiva. Com melhor estrutura para estudar, a aluna passou a se dedicar mais e a acompanhar melhor o conteúdo.
Últimas notícias
HGE orienta a população sobre como se alimentar bem para manter a saúde no Carnaval
Defensoria Pública reconhece atuação de Cabo Bebeto em pautas sociais em Alagoas
Polícia identifica cinco suspeitos de matar jovem por engano no Jacintinho
Rafael Brito repudia falta de responsabilidade da Educação de Maceió com crianças autistas
Seprev promove conscientização sobre segurança no carnaval em Arapiraca
Prefeita Tia Júlia prestigia segundo dia da Jornada Pedagógica da Educação
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
