Problema no Tomógrafo: HE do Agreste faz parceria com Casa de Saúde em Arapiraca
Em virtude de uma queda de energia, o Tomógrafo queimou e foi feita a parceria temporária
Familiares de pacientes internados no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, tem demonstrado preocupação porque o Tomógrafo apresentou problemas e deixou de funcionar. A preocupação é ainda maior por parte dos familiares de pacientes com Covid 19. A através da assessoria, a direção do HEA informou que no domingo (7) ocorreu uma queda de energia e o equipamento parou de funcionar. Um técnico do hospital tentou consertar e descobriu que uma peça havia queimado. De início foi feita uma parceria com a Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) foi informada e providenciou a compra da nova peça. Durante o conserto, o técnico da Secretaria Estadual descobriu que outra peça também havia sido danificada e só tem em Recife (PE). Imediatamente foi aberto um chamado na empresa de manutenção via remoto e feita a solicitação.
Enquanto isso, a direção do hospital fez uma parceria com a Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, que está disponibilizando o tomógrafo temporariamente. Ainda de acordo com a assessoria, dependendo da gravidade do estado de saúde da pessoa, uma ambulância transporta o paciente estabilizado para realizar o procedimento na unidade de saúde parceria, até que seja concluído o conserto do tomógrafo.
Últimas notícias
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
São Sebastião realiza 1º Fórum Municipal de Saúde e fortalece participação social nas políticas públicas
Governo doa terreno para construção de 400 casas populares em Murici
Renan Filho deve lançar pré-candidatura ao governo de AL ao lado de Lula
Suspeito de assediar mulheres é agredido por populares após ser detido pela Guarda Municipal em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
