Prefeita de Piranhas omite informações de recursos recebidos através de emendas parlamentares
Acusação foi feita pelo deputado federal Marx Beltrão

A prefeita de Piranhas, Maristela Sena Dias (Progressistas) vai ter que explicar onde foram parar os R$ 754 mil que foram destinados ao município para o custeio da saúde. Em transmissão ao vivo nas redes sociais, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) disse não saber onde foi parar o dinheiro.
Autor da Emenda Parlamentar que colocou recursos para investimentos na área da saúde do município, Beltrão se mostrou indignado com a falta de transparência da prefeita. “Eu sei que não foi divulgado em Piranhas, mas, em dezembro do ano passado, foi o meu trabalho que colocou na conta da Saúde de Piranhas R$ 754 mil”, destacou.
Marx Beltrão foi além e acusou Maristela Sena Dias de omitir informações de caráter público. “Eu não sei até agora o que foi feito com esse dinheiro. Mas tenho certeza que logo terei essas informações”, disparou o deputado.
O assunto logo repercutiu nos grupos de WhatsApp e provocou a reação do secretário municipal de Saúde, Francisco de Paula, que, também através de uma live, desmentiu as informações passadas por Marx Beltrão. “Acredito que houve um equívoco por parte do nobre deputado. Quando eu recebi a informação eu fiquei muito preocupado porque esse recurso não chegou a seu destino. No meio do caminho houve alguma situação que esse recurso não entrou. Gostaria muito que essa informação [do deputado] procedesse”, esclareceu o titular da pasta, conhecido como “Chiquinho”.
O secretário de Saúde foi além e afirmou que Marx Beltrão nenhuma emenda parlamentar para Piranhas. “Eu tenho como demonstrar. Os partais da Transparência, o Fundo Nacional de Saúde que demonstram realmente que em 2019 teve algumas emendas do deputado federal, mas nenhuma para nosso município”, disse.
Francisco de Paula chegou a utilizar um computador na tentativa de provar, através do portal da transparência, que Marx Beltrão não foi verdadeiro no uso de suas palavras.
Últimas notícias

TJAL anuncia Justiça Itinerante em Jacuípe nesta sexta-feira (10)

Escolha de Renan Calheiros como relator do projeto de isenção do IR é vista com temor pelo governo Lula

SP: Metanol foi adicionado e não surgiu de destilação natural, diz perícia

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas no Benedito Bentes

Cresce rejeição à anistia e maioria é contra reduzir penas dos condenados de 8/1

Genial/Quaest: governo Lula é aprovado por 48% e desaprovado por 49%
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
