Sistema Coletivo do Agreste terá parada programada para manutenção
Trabalho vai durar 48 horas, começando na madrugada de terça-feira (16)
A Companhia de Saneamento de Alagoas informa que a operação do Novo Sistema Coletivo do Agreste vai ser interrompida, por 48 horas, começando na madrugada de terça-feira (16) até o final da noite de quarta-feira (17). A medida faz parte das ações da companhia para promover melhorias constantes no abastecimento de água da região.
Os trabalhos serão efetuados na estação de captação, em Traipu, no booster, ao longo da adutora e na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Arapiraca, incluindo manutenção dos banco capacitores, inspeção e lubrificação dos conjuntos motobombas, limpeza e reaperto dos painéis, manutenção em válvulas, registros, ventosas e conexões.
A interrupção temporária vai afetar os municípios Craíbas, Igaci e a parte alta de Arapiraca, formada pelos seguintes bairros: Alto do Cruzeiro, Baixa Grande, Brasiliana, Bom Sucesso, Caititus, Capiatã, Cavaco, Cohab Nova, Cohab Velha, Eldorado, Jardim Maria, Jardim Esperança, Novo Horizonte, Planalto, Santa Edwirges, Santa Esmeralda, Senador Arnon de Mello, Senador Nilo Coelho, Senador Teotônio Vilela e Vila São Vicente.
Já na parte baixa de Arapiraca e em outras cidades da região Agreste, o abastecimento não sofrerá interrupções no período, visto que são atendidas através do antigo Sistema Coletivo do Agreste.
Os serviços serão executados pela empresa parceira Agreste Saneamento, com acompanhamento de técnicos da Unidade de Negócio Agreste, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).
Quando o trabalho for concluído e o sistema for reativado, na madrugada de quarta para quinta-feira (18), o fornecimento de água será retomado progressivamente, conforme o tempo de pressurização da rede e o abastecimento voltará ao normal gradativamente durante toda a quinta e sexta-feira (19).
A concessionária conta com a compreensão da comunidade e solicita a todos que adotem práticas de consumo consciente de água, evitando o desperdício.
Veja também
Últimas notícias
Grupo é detido por tráfico de drogas e desacato em Joaquim Gomes
Mulher vítima de incêndio provocado pelo marido morre no HGE nesta terça-feira
MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar
Governador afasta secretário de saúde após investigação da PF sobre desvios milionários
Desembargador federal é preso pela PF na 2ª fase da Operação Unha e Carne; Bacellar é alvo de nova busca
Câmara aprova retirada de gastos em educação e saúde custeados pelo Fundo Social do arcabouço fiscal
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
