Sistema Coletivo do Agreste terá parada programada para manutenção
Trabalho vai durar 48 horas, começando na madrugada de terça-feira (16)

A Companhia de Saneamento de Alagoas informa que a operação do Novo Sistema Coletivo do Agreste vai ser interrompida, por 48 horas, começando na madrugada de terça-feira (16) até o final da noite de quarta-feira (17). A medida faz parte das ações da companhia para promover melhorias constantes no abastecimento de água da região.
Os trabalhos serão efetuados na estação de captação, em Traipu, no booster, ao longo da adutora e na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Arapiraca, incluindo manutenção dos banco capacitores, inspeção e lubrificação dos conjuntos motobombas, limpeza e reaperto dos painéis, manutenção em válvulas, registros, ventosas e conexões.
A interrupção temporária vai afetar os municípios Craíbas, Igaci e a parte alta de Arapiraca, formada pelos seguintes bairros: Alto do Cruzeiro, Baixa Grande, Brasiliana, Bom Sucesso, Caititus, Capiatã, Cavaco, Cohab Nova, Cohab Velha, Eldorado, Jardim Maria, Jardim Esperança, Novo Horizonte, Planalto, Santa Edwirges, Santa Esmeralda, Senador Arnon de Mello, Senador Nilo Coelho, Senador Teotônio Vilela e Vila São Vicente.
Já na parte baixa de Arapiraca e em outras cidades da região Agreste, o abastecimento não sofrerá interrupções no período, visto que são atendidas através do antigo Sistema Coletivo do Agreste.
Os serviços serão executados pela empresa parceira Agreste Saneamento, com acompanhamento de técnicos da Unidade de Negócio Agreste, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).
Quando o trabalho for concluído e o sistema for reativado, na madrugada de quarta para quinta-feira (18), o fornecimento de água será retomado progressivamente, conforme o tempo de pressurização da rede e o abastecimento voltará ao normal gradativamente durante toda a quinta e sexta-feira (19).
A concessionária conta com a compreensão da comunidade e solicita a todos que adotem práticas de consumo consciente de água, evitando o desperdício.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
