Prefeito usa empresas de fachada para justificar gastos com recursos do coronavírus
Empresas contratadas possuem endereços residenciais

O prefeito de Olho D’água das Flores, Carlos André Nen, é acusado de praticar uma série de irregularidades com os recursos públicos destinados para o combate à pandemia do novo coronavírus no município. As denúncias revelam um suposto esquema de contratação de empresas de fachada para justificar os gastos.
O Portal 7Segundos apurou que o prefeito autorizou a compra de tablets, câmeras de vigilância e até serviços de serralheria, que foram empenhados com recursos emergenciais que deveriam ser utilizados no enfrentamento à Covid-19.
SERRALHERIA SUSPEITA
De acordo com o portal da transparência do município, a prefeitura contratou a empresa Serralheria do Chico, sem justificar quais serviços foram prestados. No histórico do empenho, consta apenas a informação “destinados ao enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Covid-19, conforme solicitação em anexo”.
Mas acontece que, mesmo Olho D’água das Flores tendo diversas serralherias que oferecem os mesmos serviços, a prefeitura firmou contrato no valor de R$ 3.900,00 com uma empresa de Maceió.
Chama atenção, ainda, o fato de a empresa ter sido criada 15 dias antes de firmar contrato com a prefeitura. De acordo com o CNPJ, a Serralheria do Chico foi criada em 28/04/2020.
EMPRESAS DE FACHADA
A prática de irregularidades na administração municipal se estendem até o uso de empresas de fachada para justificar os gastos com dispensa de licitação.
A empresa MMed produtos médicos foi contratada para oferecer produtos específicos à prefeitura como protetor facial com tela em acrílico, máscaras e toucas descartáveis, e álcool em gel e líquido.
No entanto, após confrontar as informações obtidas através do portal da transparência, foi constatado que a MMED Produtos Médicos fica situada num endereço residencial, no município de Arapiraca. A empresa faturou R$ 23.732,00.
Já a AJ Segurança Eletrônica, que forneceu à Prefeitura Câmera Full HD, DVR com HD, fonte 12v 10a chaveada, e tablet, também mantém atividade em endereço residencial, no município de Arapiraca.
Nos locais, não há nenhuma informação que faça algum tipo de identificação ou referência à empresa.
Há, ainda, a suspeita de que outras empresas também tenham participação nesse esquema praticado pela gestão municipal, comandada por Carlos André Nen.
MORTES POR COVID-19
De acordo com o último boletim epidemiológico publicado pela prefeitura, no dia 13/06, o município possui 111 casos confirmados, 04 óbitos confirmados e 02 óbitos suspeitos.
A reportagem entrou em contato com o prefeito Carlos André Nen, mas ele não atendeu ou retornou as ligações telefônicas.
Últimas notícias

CSE conquista a Copa Alagoas com vitória nos pênaltis e garante vaga na série D de 2026

Grave acidente na AL-115 deixa três mortos e dois feridos, em Arapiraca

Mulher é executada em ataque a domicílio na zona rural de Arapiraca

Homem é executado a tiros horas após deixar clínica de reabilitação em Arapiraca

PRF apreende ônibus clandestino com destino a Alagoas em rodovia do Paraná

Mulher é resgatada por Polícia Militar ao tentar pular de viaduto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
