Vale do Perucaba segue com problemas estruturais e vazamento de água, em Arapiraca
Sobre o vazamento, a Casal já informou que conserto será feito nesta quarta-feira (17)
Os moradores do conjunto residencial Vale do Perucaba, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, reclamam frequentemente dos problemas estruturais. As denúncias vão desde a falta de limpeza e frequentes vazamentos. “Tem um vazamento na quadra K que já está com cerca de oito dias. Uma semana, agua limpa jorrando sem parar,” disse uma moradora ao portal 7segundos.
Relataram que um morador estive pessoalmente na CASAL e, também, foram feitas reclamações por meio digital. Inclusive apresentaram prints das conversas, intensificadas a partir do dia 11 deste mês.
Sobre o assunto, a CASAL encaminhou a seguinte Nota:
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que o vazamento de água na Quadra K do Residencial Vale da Perucaba, em Arapiraca, está na programação para ser consertado nesta quarta-feira (17). A Companhia aproveita para destacar que qualquer pessoa pode informar vazamentos, falta de água e outras demandas ligando diretamente para o Call Center 0800 082 0195, de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 19h. A ligação é gratuita e pode ser feita de telefone fixo ou de celular. A Casal disponibiliza também o aplicativo de mensagens Whatsapp, cujo número é 98139-9892, exclusivo para mensagens de texto.
Lixo
Outro problema frequente é o acúmulo de lixo, causando a proliferação de ratos, mosquitos e ocasionado doenças. A preocupação dos moradores é ainda maior neste período de pandemia, onde muitos evitam inclusive procurar Unidades de Saúde. Sobre a questão do lixo, ofícios já foram encaminhados a Prefeitura.
De acordo com as informações apuradas pelo portal, o oficio foi encaminhado há pelo menos 90 dias. Segundo os denunciantes, após o documento ser entregue, houve a visita de representantes da secretaria de serviços públicos, porém, o problema persiste.
Veja também
Últimas notícias
Comissão que organizará concurso da Secretaria de Saúde de Alagoas é instituído
Governo de Alagoas entrega ambulâncias do Samu a municípios alagoanos nesta sexta-feira
Governo de Alagoas instala comissão mista para organizar concurso da Sesau
É do Brasil: 'O Agente Secreto' recebe quatro indicações ao Oscar
Defesa de Vorcaro nega ‘com veemência’ negociar delação premiada
Suspeito de homicídios morre após confronto com a PM no bairro Santa Lúcia, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
