Moradores relatam transtornos em rua de barro no bairro Batingas
Apesar de todas as ruas no entorno serem pavimentadas não é contemplada com calçamento
Quando os moradores da avenida Nossa Senhora da Conceição, no bairro Batingas, viram equipe da prefeitura de Arapiraca chegar com caminhão de areia e outros materiais pensaram que finalmente a via pública, que tem um quilômetro de extensão finalmente seria calçada ou asfaltada como todas as outras ruas ao redor. Mas estavam enganados.
“Como tem muito entulho e areia, aqui na minha rua, fui perguntar para os trabalhadores se eles iriam começar a obra, mas eles disseram que a única coisa que vão fazer é um reparo em um trecho de 20 metros na entrada do Pau d’Arco. Enquanto nesse trecho de um quilômetro, o máximo que fazem é passar a máquina, apenas tapando o sol com a peneira”, afirmou um morador da localidade.
Como a maioria das ruas do bairro Batingas é pavimentada ou asfaltada, assim como a rua principal do Pau d’Arco, ele afirma que há comentários entre vizinhos de que a avenida Nossa Senhora da Conceição é “esquecida” pelo poder público porque, nos documentos da prefeitura de Arapiraca, aparece como se já tivesse sido pavimentada.
“É um comentário que se faz por aqui. Mais de uma vez já vieram técnicos da prefeitura, já fizeram medições e disseram para a população que a rua vai ser calçada, como isso nunca se concretizou então dizem que, para a prefeitura a rua já é calçada”, conta.
Sem pavimentação, os moradores da avenida sofrem com os transtornos, especialmente no período de chuvas. Buracos, poças acumulando água parada e até mesmo a falta de segurança, já que o movimento na avenida é reduzido à noite porque moradores da região preferem fazer outro percurso.
“A gente vai ter que passar mais um inverno com lama, com estrada esburacada, correndo o risco para andar à noite. Eu trabalho longe, chego em casa mais de 11h da noite e muitas vezes tenho que vir por dentro e a estrada é péssima”, declarou.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Obras e Infraestrutura, que informou que o engenheiro responsável pelo projeto de pavimentação das vias públicas está, no momento, afastado das atividades e deve retornar na esta semana.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
