Casos de Covid-19 crescem no Agreste e Governo de Alagoas anuncia mais leitos
Reabertura da economia no Estado vai depender do controle da doença
O Governo de Alagoas anunciou, na noite desta segunda-feira (22), o adiamento do decreto Estadual até o dia 30 de junho. A medida visa uma estruturação para o início do isolamento controlado. Maceió e a Região Metropolitana apresentam estabilização, mas no Agreste ainda crescem os casos, sendo a região onde o Estado está concentrando sua atenção. A reabertura da economia no Estado, que será feita em fases, vai depender do controle da doença .
O Secretário de Saúde do Estado, Alexandre Ayres, informou que na quinta-feira (25) a empresa deve começar a montagem do Hospital de Campanha de Arapiraca, com previsão de conclusão em 10 dias. O Hospital terá 60 leitos clínicos, e assim o governo aumenta a capacidade de atendimento aos pacientes com Coronavírus, uma vez que as fases de reabertura dependem, além de outros fatores, das taxas de ocupação de leitos. O secretário disse ainda que o Hospital de Campanha, que está funcionando na Maternidade Nossa Senhora de Fátima, terá a capacidade dobrada, ainda essa semana.
O Governador de Alagoas, Renan Filho ressaltou que além das medidas tomadas em Arapiraca, a capacidade de leitos, nas regiões vizinhas, está sendo amplianda para desafogar o município. Cinco leitos de UTI foram inaugurados na semana passada em Santana do Ipanema e outros serão inaugurados nesta terça-feira (23) em Penedo.
O secretário de saúde, Alexandre Ayres, citou que o governo está reparando um vazio histórico de leitos com respiradores que não existiam no estado. O governador citou que o legado que ficará é uma saúde reestruturada e mais forte, pois os Hospitais de campanha sairão, mas os Hospitais que foram entregues, à exemplo do Metropolitano, continuarão com toda a capacidade. Ele também citou que após a pandemia, um concurso público será realizado para a contratação dos profissionais de saúde.
De acordo com Renan Filho, as fases de flexibilização dependerão de parâmetros, que serão anunciados na sexta-feira (26). Ainda há a possibilidade de que as fases sejam divididas, além da divisão por datas, também poderá ser por regiões, a depender dos dados.
Últimas notícias
Fabrício Faustino reúne mais de 3 mil pessoas em festa inédita do Dia das Mães em Paulo Jacinto
Sem filtro e sem IA: nascer do sol no rio Madeira impressiona pelas cores vibrantes
Idosa se ajoelha para tentar impedir máquina de entrar em fazenda para obra de duplicação da GO-330
Criança de 11 anos é mordida por tubarão em praia de Pernambuco
[Vídeo] Escola Virgem dos Pobres traz experiência pedagógica da Itália para Arapiraca
Homem é morto e outro fica ferido em ataque a tiros no Tabuleiro do Martins, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
