Casos de Covid-19 crescem no Agreste e Governo de Alagoas anuncia mais leitos
Reabertura da economia no Estado vai depender do controle da doença

O Governo de Alagoas anunciou, na noite desta segunda-feira (22), o adiamento do decreto Estadual até o dia 30 de junho. A medida visa uma estruturação para o início do isolamento controlado. Maceió e a Região Metropolitana apresentam estabilização, mas no Agreste ainda crescem os casos, sendo a região onde o Estado está concentrando sua atenção. A reabertura da economia no Estado, que será feita em fases, vai depender do controle da doença .
O Secretário de Saúde do Estado, Alexandre Ayres, informou que na quinta-feira (25) a empresa deve começar a montagem do Hospital de Campanha de Arapiraca, com previsão de conclusão em 10 dias. O Hospital terá 60 leitos clínicos, e assim o governo aumenta a capacidade de atendimento aos pacientes com Coronavírus, uma vez que as fases de reabertura dependem, além de outros fatores, das taxas de ocupação de leitos. O secretário disse ainda que o Hospital de Campanha, que está funcionando na Maternidade Nossa Senhora de Fátima, terá a capacidade dobrada, ainda essa semana.
O Governador de Alagoas, Renan Filho ressaltou que além das medidas tomadas em Arapiraca, a capacidade de leitos, nas regiões vizinhas, está sendo amplianda para desafogar o município. Cinco leitos de UTI foram inaugurados na semana passada em Santana do Ipanema e outros serão inaugurados nesta terça-feira (23) em Penedo.
O secretário de saúde, Alexandre Ayres, citou que o governo está reparando um vazio histórico de leitos com respiradores que não existiam no estado. O governador citou que o legado que ficará é uma saúde reestruturada e mais forte, pois os Hospitais de campanha sairão, mas os Hospitais que foram entregues, à exemplo do Metropolitano, continuarão com toda a capacidade. Ele também citou que após a pandemia, um concurso público será realizado para a contratação dos profissionais de saúde.
De acordo com Renan Filho, as fases de flexibilização dependerão de parâmetros, que serão anunciados na sexta-feira (26). Ainda há a possibilidade de que as fases sejam divididas, além da divisão por datas, também poderá ser por regiões, a depender dos dados.
Últimas notícias

Advogado é suspeito de solicitar valores para beneficiar partes em processos judiciais no TJAL

Mãe que matou bebê Ana Beatriz pode ter mantido corpo refrigerado antes da polícia encontrar

Veja como ficou o carro do goleiro Rossi após tentativa de assalto com tiros na Linha Amarela

Polícia investiga possível instigação moral de pai no caso de irmãos que mataram homem com foice

'Em Maceió, os Direitos básicos só chegam por ordem judicial', diz Teca Nelma durante sessão

Covid-19: novo estudo sugere que coronavírus surgiu em morcegos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
