Motorista de caminhão é preso com 16 pássaros silvestre em São Sebastião
Aves tinham sido compradas em São Paulo e seriam levadas para Pernambuco
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem, na tarde desta quinta-feira (25), transportando dezesseis aves silvestres irregularmente. Os animais estavam escondidos sob uma coberta no assoalho, dificultando a ventilação. O flagrante ocorreu no km 207 da BR 101, município de São Sebastião, no Agreste de Alagoas.
O flagrante de crime ambiental ocorreu por volta das 15h quando uma equipe fiscalizava o trecho e deu ordem de parada a um motorista de um caminhão Mercedes Benz, de cor preta, e com um ocupante.
Após abordagem, os policiais perceberam que o condutor estava bastante nervoso e ao realizar uma busca minuciosa no interior do veículo, encontraram diversos pássaros contidos em seis gaiolas.
Questionado sobre a procedência das aves, o homem informou que havia realizado a compra em São Paulo/SP e as levaria até o município de Bezerros, em Pernambuco. Ao todo, 11 trinca-ferros e cinco pintassilgos foram resgatados.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o indivíduo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Penedo, onde deverá responder por crime ambiental.
Os pássaros foram encaminhados ao Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) para procedimentos cabíveis.
Veja também
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
