Em cumprimento ao Decreto Estadual, polícia interrompe jogo de time de futebol amador em Arapiraca
Atletas desrespeitam as regras e contribuem para proliferar a contaminação do vírus
Apesar de todas as recomendações dos órgãos de saúde sobre evitar aglomerações e contato físico como forme de evitar a proliberação do coronavirus, tem muita gente que desrespeita essas orientações e coloca em risco não só a própria vida e a dos outros também .
Na noite desta quinta-feira (25) durante patrulhamento de rotina, policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca (3º BPM) interromperam um jogo que estava sendo realizado por um time de futebol amador. A ocorrÊncia foi registrada no Sítio Alazão, zona rural do município.
O fato da realização e da suspensão do jogo é veridico, mas internautas aproveitaram o ocorrido para produzir fake news divulgado que os jogares teriam resististido à prisão e a polícia teria usado gas lacrimogênio e levados os atletas presos.
O microempreendedor citado na fake news gravou um vídeo confirmando que houve sim o jogo, mas que ninguém desobedeceu a ordem policial.
O mais relevante em toda essa história é que as pessoas continuam desrespeitando as normas de proteção e proliferando o virus, e consequentemente lotando os leitos nas unidades hospitalares, e aumentando os números de mortos por covid-19.
Bastar circular durante os finais de semanas por bairros de Arapiraca para testemunhar aglomeração de pessoas praticando atividades esportivas, especialmente o futebol.
Na grande maiorias dos bairros mais distantes, os moradores circulam sem o uso de máscara e ficam sentados nas portas de casa seja jogando dominó ou bebendo sem a mínima proteção.
No comercio da cidade, incrivelmente, o trânsito continua congestionado com exceção do condutores que trabalharm nos serviços essenciais, a maioria frequenta o comercio pra comprar itens que não são de uso emergencial, a exemplo de roupas, sapatos e obejetos de decoração doméstica.
Toda essa irresponsabilidade aumenta os números de pessoas contaminadas e mortos, que diarimante são divulgados pela Vigilância Epidemiológica do Município.
O último boletim, divulgado nesta quinta-feira (25) registrou que Arapiraca tem 86 óbitos por covid-19; 3.309 pessoas contaminadas pela doença e 961 casos em investigação.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
