Ex-prefeito de Tanque D´arca denuncia tentativa de suborno para desistir das eleições
Roney Valença revela que recebeu proposta de salário vitalício para retirar candidatura da esposa

Salário de prefeito vitalício. Esse seria o pagamento feito ao ex-prefeito de Tanque D´arca, Roney Valença, para que ele retirasse a pré-candidatura da esposa, Cristina, da disputa pela prefeitura do município. Segundo o denunciante, a tentativa do suposto suborno foi feita por um interlocutor do atual gestor, Will Valença. O acusado desmentiu as acusações.
“O Voney ligou para Cristina propondo que ela me convencesse a desistir das eleições. Logicamente, dizendo ele, que esta a mando do prefeitinho Will. Proposta que não foi aceita. Esta é a quinta tentativa que este rapaz está fazendo”, disse Roney Valença, garantindo que possui a gravação de toda a conversa, que durou cerca de 16 minutos.
O ex-prefeito alertou que, caso levasse a gravação para a Justiça, o desfecho seria desagradável para os acusados. “Por isso, resolvemos fazer nossa campanha esquecendo o Voney, pois é vergonhoso para ele até andar em Tanque D´arca, quando todo mundo vai dizer: olha o filho que traiu o pai. Ele vai ficar conhecido por isso, por ter traiu seu pai”, justificou, atribuindo o posicionamento do grupo situacionista como “desespero”.
De acordo com Roney Valença, o prefeito Will – que é seu sobrinho – teria oferecido, através de interlocutor, um salário de prefeito vitalício. “Não tem proposta nenhuma que eu aceite, principalmente, quando se trata de trazer dinheiro de um órgão público, como a prefeitura. Isso aí não é do bolso dele. É uma proposta indecorosa!”, destacou.
Ao final do vídeo, o ex-prefeito divulgou trechos da suposta tentativa de suborno. Nos áudios, uma voz masculina chega a citar o nome do prefeito Will Valença.
PREFEITO DESMENTE DENÚNCIA
Em conversa telefônica com a reportagem do Portal 7Segundos, o prefeito Will Valença revelou ter visto o vídeo que circula nas redes sociais, mas negou qualquer envolvimento. “Não tenho nada a ver. Não mandei fazer nada. Ele vai ter que provar que eu mandei”, disse.
O atual gestor enfatizou que a situação é uma briga política que acabou envolvendo a família. “Os dois filhos dele [Roney] apoiam a nossa gestão e a reeleição. Talvez por isso ele esteja fazendo isso. Ele está fazendo algumas montagens denegrindo a imagem dos própior filhos, não sei se essa é montagem também”, destacou.
Por fim, o prefeito Will Valença fez questão de relembrar os motivos que Roney não pode disputar o cargo de chefe do Executivo municipal. “É acusado de desvio de verbas. Tem os direitos políticos cassados”, concluiu.
Últimas notícias

Vale da Lua se manifesta após “balada sunset” em cachoeira viralizar

Brasileiros invadem perfil do governo da Indonésia: “Culpa de vocês”

Veja como está ex-mini pastora famosa por memes nas redes sociais

Quem é Diletta Leotta, a esposa de jogador que roubou a cena no Mundial de Clubes

Colgate decide parar de fabricar o creme dental Clean Mint após reações alérgicas

Colisão entre moto e bicicleta deixa duas pessoas feridas em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
