Sindicato dos Enfermeiros de AL contesta salários ofertados em Concurso da Prefeitura de Arapiraca
Edital foi publicado no último dia 26 de junho
O Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas, Sineal, e mtiu uma nota de repúdio à proposta salarial apresentada para os profissionais da enfermagem no edital do concurso da Prefeitura de Arapiraca, publicado no último dia 26 de junho, no Diário Oficial dos Municípios.
De acordo com o Sineal, a disparidade salarial entre médicos e enfermeiros, proposta no edital, é de quase 7. Ainda segundo a nota um levantamento do Conselho Fderal de Enfermagem, Cofen, mostra que há um déficit de mais de 13 mil profissionais da enfermagem no Brasil
Veja a nota:
Nota de Repúdio
O Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas - SINEAL - vem a público demonstrar o seu REPÚDIO à proposta salarial apresentada para os profissionais da enfermagem no edital do concurso da Prefeitura de Arapiraca, publicado no último dia 26 de junho, no Diário Oficial dos Municípios. A disparidade salarial entre médicos e enfermeiros, proposta no edital, é de quase 7. Um flagrante desrespeito!Assim como os nossos colegas da medicina, preparamos-nos muito para o exercício da profissão. A alegada escassez de médicos também não se sustenta mais face à pandemia. Levantamento do Cofen mostra que há um déficit de mais de 13 mil profissionais da enfermagem no Brasil. Por isto, não compreendemos o porquê de valores tão díspares em funções similares e com carga horária idêntica.
Reiteramos aqui o nosso protesto e exigimos a valorização devida para os profissionais de enfermagem!