[Vídeo] Casal de idosos de 89 e 81 anos são curados da Covid-19 em Arapiraca
Antônio Lins da Silva, de 89 anos, e Luzia Guilhermina da Silva, de 81 anos, são casados há 58 anos
Antônio Lins da Silva, de 89 anos, e Luzia Guilhermina da Silva, de 81 anos, são casados há 58 anos, e já passaram por muita coisa juntos. Pais de 14 filhos e avós de 33 netos a cura da Covid-19 do casal será mais uma história de vitória, para entrar no álbum da família arapiraquense. Além do casal de idosos, mais 11 pessoas da família foram infectadas, alguns filhos moram vizinhos aos pais, em Arapiraca, Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, e estão sempre cuidando deles. O filho mais novo, Jonas Lins, de 33 anos, também foi infectado e ficou isolado cuidando de seu Antônio e dona Luzia.
Quando o casal começou a sentir os sintomas, procuraram atendimento médico na unidade de saúde, e dona Luzia já estava com a oxigenação baixa, após o atendimento, o casal foi liberado para fazer o tratamento em casa, até completar os dias para a realização do teste. Jonas explicou que ficou cuidando dos pais. “Quando a gente testou positivo tive que ficar em isolamento com eles, a minha esposa e minha filha não foram. Moro vizinho a eles e inclusive fiquei dormindo com eles, pra o que precisarem, pois já estavam usando oxigênio em casa”.
“No dia do teste rápido o meu pai deu negativo, e a minha mãe positivo, na tomografia a minha mãe apresentou um comprometimento de 50% no pulmão e já foi internada, meu pai apresentou um comprometimento menor e continuou o tratamento em casa”, conta Jonas.
Dona Luzia passou sete dias internada no Hospital Regional e recebeu alta no dia 20 de junho. Quatro dias depois de sua alta, seu Antônio, que estava se tratando em casa, teve uma piora no quadro, chegando a ter 60% do pulmão comprometido, e precisou ser internado, também no Regional. Ele recebeu alta nesta quarta-feira (1).
“Tanto pra mim, como pra todos os filhos é uma gratidão enorme por Deus ter abençoado eles, e pra mim ainda mais pois teve um gostinho especial por eu ter cuidado deles quando estiveram em casa”, finalizou emocionado o filho caçula.
Agora o casal está junto e comemorando essa linda vitória.
Veja o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Forças do DF se reúnem para definir estratégia em caminhada de Nikolas
PCAL prende suspeito de homicídio ocorrido em São Sebastião
Prefeito Carlos anuncia Festival de Verão de Rio Largo com atrações nacionais e Camarote Acessível
Homem é vítima de roubo de celular no Centro de Arapiraca
Homem é baleado em tentativa de homicídio em Arapiraca
PM recupera motocicleta roubada horas após crime em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
