[Vídeo] Após dias entubado, paciente é curado da Covid-19 e recebe alta do Hospital Djacy Barbosa
José Adriano é o primeiro paciente da cidade a se recuperar após entubação. Outros pacientes também receberam alta.
Muita emoção para o paciente José Adriano da Silva Cavalcante que foi curado da Covid-19, e recebeu alta do Hospital Memorial Djacy Barbosa, em Arapiraca, na tarde desta segunda-feira (15). José Adriano é o primeiro paciente da cidade a se recuperar após entubação.
José Adriano passou 35 dias no hospital, sendo 15 dias na UTI e 5 entubado. “É um alívio, quero agradecer muito a Deus, que a jornada foi grande, Deus fez um milagre em minha vida, como todos que comentaram, fui a primeira pessoa que saiu do tubo com vida, e só tenho a agradecer primeiramente a Deus por esse milagre e depois a toda a equipe do Afra, que doou o sangue para ver minha recuperação”.
O paciente conta que não queria ser entubado, mas entregou na mãos de Desu. “Quando o médico falou que eu iria ser entubado eu disse que não queria, ele disse que ia ter que ser, na mesma hora eu falei com Deus, e Deus me respondeu: confie, e eu confiei e aconteceu esse milagre na minha vida”.
A emoção tomou conta da recepção do hospital quando a esposa de Jose Adriano, Daniele Canuto, chegou. “É muita emoção, vitória e agradecimento a Deus por tudo, só tenho a agradecer todos os dias de joelho, eu vim rezando o terço, é vitória”, disse a esposa.
José Adriano deixou um recado: "eu peço que todos se previnam, que tenham cuidado que esse vírus que é maldito e vai pra acabar com a família, a primeira coisa é ele faz é obrigara a gente a se isolar da pessoas”.
“Se cuidem que isso não é brincadeira como muitos pensam, todos se cuidem, porque só sabe quem passa, fiquei mais de 30 dias em ver meu esposo, só por chamada de vídeo, e foi um milagre, então se cuidem que não é brincadeira”, disse Daniele.
Mais curados
Também recebeu alta do hospital a idosa Dona Maria Helena da Silva, de 70 anos, ela passou 17 dias internada. “Eu venho e fui muito bem tratada”, disse alegre.
Já a funcionária do hospital, Rosangela Alves dos Santos, de 54 anos, recebeu alta no último domingo (8), e já voltou a trabalhar, ela era colega da Iza Castro, que não resistiu a doença.
“Estou muito emocionada, porque estou viva, não tenho do que reclamar, a Iza foi uma das pessoas que me incentivaram para procurar o tratamento, tomei uns remédios em casa e não melhorei, e vim pro hospital, o primeiro teste deu negativo, fiz a tomografia e confirmou. Fiquei internada durante 11 dias, bem cuidada, todo mundo é igual quando está nessa situação, estou muito agradecida a todos e a todas as mensagens de apoio que recebi”.
Veja o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Entenda os pontos em negociação na retal final da COP30
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
