Pandemia: Jovem promove ações de solidariedade na histórica cidade de Piranhas
Valdenis Santos ajudou inclusive no processo de cadastramento para o auxilio emergencial

A pandemia do Covid 19 trouxe ao conhecimento público uma série de atividades solidárias desenvolvidas em Alagoas. Algo considerado fundamental nesse momento de crise. Do Sertão alagoano, chegou ao conhecimento do portal 7segundos o trabalho desenvolvido por Valdenis Santos, que reside na histórica cidade de Piranhas. Desde o início da Pandemia, o jovem se dispôs a auxiliar a população nas questões que eles precisavam, incluindo o processo de cadastramento para o auxilio emergencial.
Indagado pela reportagem se tinha alguma pretensão política, ele foi enfático ao dizer que não. O jovem afirmou que faz seu trabalho social há mais de nove anos e, neste período, mesmo correndo riscos de contaminação com o Covid 19, não parou de dar apoio as pessoas no cadastro do auxílio emergencial.
Desde quando começou o cadastro do auxílio emergencial até o dia 02 de Julho, quando terminou o período, Valdenis afirma ter colaborado com mais de 2.300 Pessoas da cidade de Piranhas. "Em relação ao auxílio emergencial, a minha missão foi concluída: já temos o calendário da 3ª, da 2ª e da 1° parcela. Os que tiveram o auxílio negado, mesmo preenchendo os requisitos, fiz contato com Defensoria Pública da União em Alagoas (DPU-AL). O órgão vai prestar assistência jurídica gratuita, para resolver a situação dessas pessoas,” afirmou.
Últimas notícias

Foragido com extensa ficha criminal se entrega à polícia no município de Canapi

Acidente com vítima fatal é registrado na rodovia AL-115, em Igaci

Defensoria Pública abre inscrições para estágio em Serviço Social

Cuidado especial: Maio Furta-Cor promove discussão sobre saúde mental na maternidade

Arapiraca leva artesanato agrestino para o Brasil durante evento em São Paulo

Ministério do Desenvolvimento Social é isolado após ameaça de bomba em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
