Baixo São Francisco

[Vídeo] Após incêndio, fraternidade religiosa que atende moradores de rua de Penedo pede ajuda

O incêndio destruiu parte da Casa de Ranquines

Por 7Segundos 06/07/2020 15h03
[Vídeo] Após incêndio, fraternidade religiosa que atende moradores de rua de Penedo pede ajuda
Incêndio destruiu parte da Casa de Ranquines de Penedo, no sábado (4) - Foto: Cortesia

Um incêndio destruiu parte da Casa de Ranquines de Penedo, Região do Baixo São Francisco de Alagoas, no sábado (4). A fraternidade religiosa atende moradores em situação de rua. O fogo começou após a troca de um botijão de gás. Ninguém ficou.

Cozinha, refeitório, dormitórios, equipamentos musicais e alimentos foram destruídos, o telhado também está comprometido. Agora os membros da instituição estão fazendo uma campanha para ajudar na reconstrução. 

“A Casa Mãe da nossa Fraternidade Casa de Ranquines sofreu um terrível incêndio. Graças à Deus os religiosos que residem lá e alguns moradores de rua que estavam acolhidos não se machucaram. Mas, as perdas materiais foram grandes! Estamos estendendo as mãos! Toda doação será muito providente, pois, perdemos tudo na cozinha, no refeitório, alguns equipamentos musicais que eram do ministério de música da nossa Fraternidade, muitos alimentos que estavam ajudando a alimentar também algumas famílias de ribeirinhos de Penedo. Toda a estrutura de cobertura (madeiras e telhas) estão condenadas e precisarão ser trocadas, além de algumas paredes que racharam, e 100% da estrutura elétrica precisará ser refeita. Estendemos as mãos para doações!”, diz o comunicado.

Você pode ajudar fazendo sua doação através de depósito bancário:

Caixa
Agência 0055
Operação 003
Conta corrente 3039-7

Banco do Brasil
Agência 3179-8
Conta Corrente 42450-1

Associação Católica São Vicente de Paulo
CNPJ: 08.585.407/0001-30

A Casa de Ranquines fica na Rua Quinze de Novembro, 431 - Centro Histórico de Penedo.

A Associação Católica São Vicente de Paulo, Casa de Ranquines, foi fundada em Alagoas há 15 anos, e tem outras duas casas em Maceió, onde atende a moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade social.