Diocese de Penedo vive expectativa do anúncio do novo Bispo e retorno dos fíéis as igrejas
O Administrador da Diocese de Penedo, padre Daniel Nascimento dos Santos, falou ao portal 7segundos sobre as questões

O Administrador da Diocese de Penedo, padre Daniel Nascimento dos Santos, falou ao portal 7segundos sobre o distanciamento social e a possibilidade do retorno dos fiéis as celebrações. “Claro que a gente tem sentado, conversado e avaliado sobre as circunstâncias atuais. Mas a Igreja, desde o início, tem procurado colaborar com as autoridades e buscado somar forças mesmo, em razão dessa questão do coronavírus, no sentido de prevenir e preservar a vida das pessoas,” declarou. Ele comentou também sobre da expectativa quanto a nomeação do novo Bispo, que irá suceder Dom Valério Breda, que faleceu no dia 16 de junho aos 75 anos.
Ainda sobre a questão do distanciamento social e um possível retorno dos fiéis as Igrejas, Padre Daniel afirmou que depende de uma posição do Estado, para que a Diocese possa tomar suas decisões. “Há uma perspectiva de, na próxima semana, existir uma flexibilização. E, se assim acontecer, significa dizer que a gente pode também dar passos aqui no sentido que as pessoas possam voltar a participar das liturgias”, avaliou.
O novo Bispo
De acordo com o administrador diocesano, a Igreja está realizando o processo de escolha do novo Bispo e existem poucas informações. Conforme o padre Daniel Nascimento, “a Igreja tem um processo que é muito discreto, pra não dizer sigiloso, que é de consulta, até chegar a nomeação de um candidato,” explicou.
Sobre a expectativa, Padre Daniel Nascimento disse acreditar que não vai demorar muito e lembrou que Dom Valério Breda já havia concluindo o seu período. “O processo( de escolha), em si, já havia começado lá atrás. E a gente espera que, o mais breve possível, se tenha um novo Bispo. Por enquanto a gente continua por aqui, tentando manter a ordem das coisas, administrando e acompanhando tudo aquilo que diz respeito a diocese de penedo”.
Últimas notícias

Justiça mantém condenação de Kel Ferreti por estupro e ressalta medidas cautelares

Prefeitura de Palmeira avança na construção de 300 casas novas no Conjunto Antônio Ribeiro

Chico Filho comemora novas permissões para taxistas em Maceió

Operação integrada apreende dois mil cigarros eletrônicos em bairros de Maceió

Colisão entre carro e carreta deixa feridos na AL-220, em São José da Tapera

Após atuação da Defensoria, Justiça garante piso salarial a agente de endemias em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
