Clientes do Nubank reclamam de 'sumiço' de dinheiro, e banco culpa Caixa
Nubank culpou Caixa pela falha no sistema de pagamentos de boletos
Alguns clientes do Nubank foram surpreendidos ontem com o sumiço de parte do saldo que tinham em conta. Nas redes sociais há várias reclamações contra o banco digital.
Uma internauta relatou que o saldo de R$ 329,59 que ela tinha em sua conta no Nubank foi zerada. "Onde está meu dinheiro? Esse é o dinheiro do meu salário", escreveu a usuária Thayla Jamus.
Hoje, a empresa também utilizou as redes sociais para tentar acalmar seus clientes e dizer que o desaparecimento do saldo foi causado por um problema com o pagamento de boletos pela Caixa Econômica Federal.
À reportagem do UOL, a Caixa informou que, "acerca de relatos de intercorrências em pagamentos e transferências do Caixa Tem para fintechs, não foram identificadas falhas nos sistemas internos do banco".
Só hoje, ainda segundo o banco, já foram realizadas mais de 1,6 milhão de transações com o cartão de débito virtual, e processados cerca de 6 milhões de boletos "sem nenhum incidente no sistema de cobrança".