Campeão 2000: Há 20 anos, Jaelson fez o gol inesquecível na história do ASA
Jaelson Marcelino e Luciano machado foram personagens importantes nesta conquista

No dia 9 de julho do ano 2000, o ASA venceu o CSA por 1 a 0 no estádio Rei Pelé, em Maceió, conseguindo o titulo de campeão estadual. Mesmo com os títulos que vieram depois, em 2001, 2003, 2005, 2009 e 2011, o gol de Jaelson nunca foi esquecido e a conquista, que já completou 20 anos, ficou definitivamente marcada como a grande virada na história do clube.
O ASA era presidido pelo médico Luciano Soares Machado, que sempre fez questão de citar as dificuldades enfrentadas, a começar pelo CSA que tinha um time forte e vinha de quatro conquistas. O ASA, por sua vez, estava há muitos anos sem ser campeão e a torcida não confiava que o time conseguisse a virada, mas aconteceu
O personagem
Ao longo desses anos Jaelson tem concedido muitas entrevistas e sempre é perguntado por aquele título, principalmente a cobrança de escanteio de Marquinhos Girau e a cabeçada que garantiu a vitória. “Foi um momento inesquecível e aquele gol ficará marcado para sempre na minha vida. Foi importante, não só para mim, mas para todos que faziam parte daquele elenco”, ressaltou o ex-volante e agora treinador de futebol.
Jaelson Marcelino Alves, 44 anos, admite que quando escuta a narração do gol, fica emocionado. E sempre afirma que aquela decisão foi uma virada na vida dele, tanto profissional, quanto pessoal. E para completar, naquela mesma época, Jaelson foi pai e homenageou sua filha com o nome de Vitória.
Naquele jogo inesquecível o ASA atuou com Róbson; Régis, Flávio, Márcio Gaia e Marquinhos; Jaelson, Clayton, Mateus (Hélio) e Jackson (Peta); César (Fuscão) e Serginho.
Últimas notícias

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
