Campeão 2000: Há 20 anos, Jaelson fez o gol inesquecível na história do ASA
Jaelson Marcelino e Luciano machado foram personagens importantes nesta conquista
No dia 9 de julho do ano 2000, o ASA venceu o CSA por 1 a 0 no estádio Rei Pelé, em Maceió, conseguindo o titulo de campeão estadual. Mesmo com os títulos que vieram depois, em 2001, 2003, 2005, 2009 e 2011, o gol de Jaelson nunca foi esquecido e a conquista, que já completou 20 anos, ficou definitivamente marcada como a grande virada na história do clube.
O ASA era presidido pelo médico Luciano Soares Machado, que sempre fez questão de citar as dificuldades enfrentadas, a começar pelo CSA que tinha um time forte e vinha de quatro conquistas. O ASA, por sua vez, estava há muitos anos sem ser campeão e a torcida não confiava que o time conseguisse a virada, mas aconteceu
O personagem
Ao longo desses anos Jaelson tem concedido muitas entrevistas e sempre é perguntado por aquele título, principalmente a cobrança de escanteio de Marquinhos Girau e a cabeçada que garantiu a vitória. “Foi um momento inesquecível e aquele gol ficará marcado para sempre na minha vida. Foi importante, não só para mim, mas para todos que faziam parte daquele elenco”, ressaltou o ex-volante e agora treinador de futebol.
Jaelson Marcelino Alves, 44 anos, admite que quando escuta a narração do gol, fica emocionado. E sempre afirma que aquela decisão foi uma virada na vida dele, tanto profissional, quanto pessoal. E para completar, naquela mesma época, Jaelson foi pai e homenageou sua filha com o nome de Vitória.
Naquele jogo inesquecível o ASA atuou com Róbson; Régis, Flávio, Márcio Gaia e Marquinhos; Jaelson, Clayton, Mateus (Hélio) e Jackson (Peta); César (Fuscão) e Serginho.
Últimas notícias
Ex-deputado Edval Gaia ensaia retorno à política em chapa articulada por JHC
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Eleitores e candidatos podem ser punidos pelo uso indevido de IA nas eleições 2026
Homem acusado de ameaça é detido ao resistir a abordagem policial em Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
