Léo Goiano é anunciado como novo técnico do ASA para o estadual 2020
O treinador deve chegar em Arapiraca na segunda-feira (13)
Confirmado. O novo técnico do ASA para o estadual 2020 será Léo Goiano, de 44 anos. De acordo com diretores do Alvinegro, ele deverá chegar a Arapiraca a partir da próxima segunda-feira (13).
Ávido por desafios, Léo Goiano que começou a carreira no futebol em seu Estado natal e atuou na Região Centro-Oeste do país, disse na noite desta sexta-feira (10), que sempre teve vontade de trabalhar no Nordeste.
“Aceitei o desafio porque sou movido por desafios e sempre quis trabalhar no Nordeste e o ASA de Arapiraca tem tradição e vamos retomar os trabalhos do Campeonato Alagoano para corrigir o que não estava tão bom e colocar a equipe párea para prosseguir na disputa do estadual”, afirmou Léo Goiano, por telefone.
O convite de Léo Goiano foi aberto para que o novo técnico do Fantasma das Alagoas pudesse trazer para o ASA novos atletas, indicados por ele.
“Negociei as indicações e devo levar para Arapiraca de 6 a 7 novos atletas para fazer parte da equipe e qualificar o elenco do ASA. Já fechei com quatro jogadores para reforçar a equipe alvinegra”, destacou Léo Goiano.
O técnico natural de Goiânia, capital do estado de Goiás, vai comandar o ASA na penúltima posição do Campeonato Alagoano com 26 pontos na tabela.
A última partida do Alvinegro foi pela 5ª Rodada do estadual contra o Murici, que superou o ASA por 1 a 0, dentro de casa, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão.
Léo Goiano já viveu a mesma experiência no Pará, quando comandou o Independente Atlético Clube, de Tucuruí. O time estava também na penúltima posição com apenas três pontos e ele conseguiu a façanha de tirá-lo do rebaixamento com chances de vencer o estadual por lá.
O técnico goiano teve passagem pelo Vila Nova e o Atlético, ambos de Goiás, pelo Remo do Pará e, no Nordeste, ainda trabalhou pelo Santa Cruz, no Rio Grande do Norte (RN), time com um orçamento modesto, prestes a cair, e ele deixou o time em terceiro lugar.
Léo Goiano também teve passagem por times de outros países como Arábia Saudita (Al-Khalee e Al Jazirah), Equador (Maracá) e no México (Guerreiros Acapulco).
Agora o desafio de Léo Goiano é chegar a Arapiraca com o país ainda em plena pandemia da Covid-19 e superar além desse, outros desafios dentro de campo.
Últimas notícias
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Programação do Tardezinha Cultural continua neste final de semana no Bosque das Arapiracas
Prefeito Luciano visita obras do conservatório de música de Arapiraca ao lado de filho de Hermeto Pascoal
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
