Alagoas poderá ter retorno das aulas em setembro, afirma governador
Em coletiva, Renan afirmou que estão sendo estudadas condições sanitárias para retomada do ano letivo
O governador Renan Filho (MDB) afirmou que o ano letivo pode ser retomado em Alagoas entre o final de agosto e início de setembro, durante entrevista coletiva na noite de terça-feira (14). Até lá, de acordo com o governador, o Estado deverá ter condições sanitárias para que as aulas presenciais serem retomadas, conforme estudo feito pela Secretaria Estadual de Educação (SEE).
“Como se dará essa retomada ainda se discute no Brasil todo. Se voltarão todos os alunos de uma vez, ou se parte das turmas, se os jovens primeiro e depois as crianças. Essas possibilidades estão em análise. A Secretaria Estadual de Educação, e as secretarias de Educação de outros Estados estão avançando em uma proposta”, afirmou.
Renan Filho afirmou também que os recursos para o enfrentamento da pandemia não abalaram a capacidade do Estado em cumprir seus compromissos financeiros e de investimentos. De acordo com ele, o pagamento dos salários dos servidores e os investimentos considerados prioritários, como construção de hospitais, escolas de tempo integral, melhorias em rodovias e na segurança pública estão garantidos.
“Vamos continuar com todos eles sendo tocados e vamos a cada dia avaliar como fazer o que estamos fazendo gastando o mínimo possível, para que o Estado siga firme no enfrentamento da pandemia e fazer com que a gente saia dela sem ficar balançado do ponto de vista financeiro”, ressaltou.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
