Agricultor investe na cultura fumageira no municipio sertanejo de Olivença
A cidade sertaneja está iniciando sua experiência na cultura fumageira, através do agricultor Ataone Agostinho

Situada no Sertão de Alagoas, a cidade de Olivença foi fundada em 1959 e, curiosamente, seu aniversário é no dia da padroeira de Arapiraca, dois de fevereiro. Na mesma data em que a conhecida terra do fumo celebra sua Padroeira Nossa Senhora do Bom Conselho, a cidade de Olivença comemora seu aniversário. E a cidade sertaneja está iniciando uma experiência na cultura fumageira, através do agricultor Ataone Agostinho.
Foi feito um plantio inicial correspondente a duas tarefas e o cultivo está sendo feito através do processo de Agricultura familiar. Os envolvidos na cultura fumageira asseguram que as condições do terreno são adequadas, existindo uma expectativa de produzir quatro bolas por tarefa plantada, em média 640 Kg de fumo.
José Nilson destaca que Ataone Agostinho é o primeiro produtor da cidade a investir na cultura do fumo. Mais conhecido como Nilson da Vila Nova, ele ressalta que o incentivou a iniciar a atividade, levando o mesmo para conhecer plantações de fumo e manejo. Amigo da família Agostinho, bastante tradicional inclusive na política local, Nilson afirma que o incentivo para implantar a cultura de fumo em Olivença tem o objetivo de expandir a economia e geração de renda e emprego.
Últimas notícias

Deputado Leonam critica governador e cobra atendimento às demandas do SINTEAL

Polícia Civil investiga homicídio em zona rural de São Sebastião

Integrante da equipe do cantor Pablo morre em acidente a caminho de evento em Feira de Santana

Encontro 'Casa & Construção' reúne empresários e fortalece cadeia produtiva no Sertão de AL

Representando a AMA, Jorge Dantas destaca importância de reconhecer quem protege o meio ambiente

Deputado italiano acionou a polícia e indicou paradeiro de Carla Zambelli em Roma
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
