Hospital de Campanha de Arapiraca: 100 pacientes são atendidos em um mês
Desse total, 67 pessoas receberam alta

Com um mês de inaugurado, comemorado na semana passada, o Hospital de Campanha José Fernandes, em Arapiraca, contabilizou o atendimento para 100 pacientes internados pelo coronavírus. Desse total, 67 pessoas receberam alta.Dados repassados pelo Departamento de Estatística do Hospital revelam ainda que, nesse período, houve 12 transferências para outras unidades de atendimento do estado. Dois pacientes não resistiram ao vírus e vieram a óbito.
Dos casos atendidos no local, 76% tinham algum tipo de comorbidade (como hipertensão, diabetes ou obesidade ) e outros 24% não possuíam histórico de doenças. As informações foram repassadas pelo diretor do Hospital, o enfermeiro Diego Albuquerque.
“Estamos monitorando todas as informações e um resultado desses nos estimula. Ficamos felizes por cada alta”, comentou. A média de internamentos é de cinco dias. Entre os internados, 56% eram do sexo masculino e 44% do sexo feminino. A média de idade dos pacientes é de 56 anos.
“Toda informação é relevante. Estamos alinhando todos os dados e enviando para a Secretaria de Saúde do Estado, a fim de ajudar nas pesquisas que têm sido feitas em nosso país e no mundo. A descoberta da cura dessa doença, acreditamos, está na análise minuciosa de detalhes. Vamos continuar atentos a tudo”, comentou Diego.
Boletim
O resultado foi confirmado pelo Boletim de Monitoramento das Altas Hospitalares, emitido pela Secretaria de Saúde do Município. No documento, o Hospital de Campanha foi confirmado como o de maior número de altas.
“Agradecemos ao apoio e confiança do Governo do Estado e a nossa equipe, que não poupa esforços para melhorar o atendimento e oferecer aos pacientes as melhores condições, restabelecendo a todos a saúde”, finalizou o diretor.
Últimas notícias

Dado Dolabella se pronuncia após polêmica com Wanessa Camargo; veja

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
