Arapiraca avança para a fase laranja e comércio reabre a partir desta quarta (29)
Também avançam para fase laranja todo interior o Estado, já a capital, Maceió, continua na fase amarela
A cidade de Arapiraca, localizada na Região Agreste de Alagoas, sai da fase vermelha e avança para a laranja no plano de distanciamento controlado do Governo de Alagoas. O anúncio foi feito pelo Governador Renan Filho, em entrevista coletiva na noite desta terça-feira (28). Também avançam para a fase laranja todo interior do Estado, já a capital, Maceió, continua na fase amarela. O decreto começa a valer por 15 dias, a partir desta quarta-feira (29).
As mudanças de fases, no plano de distanciamento controlado, dependem dos indicadores relativos a evolução da Covid-19. A taxa de ocupação de leitos com respirados na última semana está baixo de 60%. Já nos leitos gerais, a taxa de ocupação é de 35%.
“Os números estão melhorando, mas a pandemia ainda traz riscos, e esses riscos é que nos colocam para tomar as seguintes decisões, com base em conversas, ouvindo os especialistas e prefeitos, resolvemos manter Maceió na faixa Amarela, e todo o interior de Alagoas fica na fase laranja”, enfatizou Renan Filho.
O governador deixou claro que é necessária a colaboração de todos, e que as medidas de flexibilização podem regredir, a depender dos números. “Para vencer a pandemia a gente precisa do esforço coletivo de todos. Do jeito que a pandemia evolui positivamente, se as pessoas relaxaram as mediadas de distanciamento social a pandemia pode avançar em Alagoas negativamente, e se a situação piorar podemos voltar as medidas de isolamento mais duras”, afirmou Renan Filho.
Renan Filho disse que vai fortalecer a fiscalização, e que vai pedir para que o uso de máscaras obrigatório vire Lei. “Usem máscaras, lavem as mãos, mantenha o distanciamento social entre pessoas, além disso quero comunicar a todos que o Estado de Alagoas que vou fortalecer a fiscalização do uso de máscara e vamos enviar um projeto de lei para que a Assembléia aprove por Lei o uso obrigatório de máscaras”, disse o governador.
Na fase Laranja, as lojas ou estabelecimentos de rua com até 400 m² poderão ser reabertos, assim como os salões de beleza e barbearias. Templos, igrejas e demais instituições religiosas devem atuar com 30% de capacidade.
Últimas notícias
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate branco da Lacta; entenda
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Criminosos usando fardas de gari executam homem dentro de depósito em Maceió
Governo de AL concede desconto na renovação de outorga dos transportes complementares
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
