Por desabastecimento de terminais, Procon Arapiraca notifica Banco 24 horas
A diretora do órgão, Cecília Vanderley, considera que o desabastecimento caracteriza má prestação de serviços
O Procon Arapiraca notificou o Banco 24hs – Tecnologia Bancária S.A (Tecban), após receber denúncias constantes no órgão sobre a falta de dinheiro nos terminais de autoatendimento da rede do banco em Arapiraca. De acordo com a diretora do órgão, Cecília Vanderley, o desabastecimento caracteriza má prestação de serviços pela empresa, o que tem acusado transtornos à população da cidade e do entorno.
“Tendo em vista que Arapiraca é a cidade pólo do Agreste e Sertão de Alagoas, e que estamos retomando o comércio local, o desabastecimento dos caixas eletrônicos é um problema que precisa ser resolvido. Ressaltamos que a parceria firmada entre os principais bancos do país e a Tecban tem como objetivo justamente propiciar a expansão de serviços bancários à população por meio dos terminais de autoatendimento do Banco 24 Horas”, disse ela.
Em contato com o órgão, a Tecban alegou que houve um aumento de 21% na demanda pelo uso de dinheiro em espécie em razão das medidas econômicas de combate à pandemia desde maio. Ainda segundo a empresa, isso ocasionando uma escassez de numerário no país sob a justificativa apresentada do momento atravessado de caso fortuito e força maior.
Os esclarecimentos apresentados pela Tecban serão analisados pela diretoria jurídica do Procon Arapiraca. “Estamos atentos as novas medidas anunciadas pelo Banco Central, inclusive de impressão de papel moeda no valor de R$200,00 a partir do fim deste mês, com o objetivo de continuar exigindo uma prestação de serviço adequada pela empresa e demais instituições financeiras em Arapiraca, com a possibilidade inclusive de aplicação das sanções administrativas previstas no Código de Defesa do Consumidor”, concluiu.
É importante ressaltar que o Procon Arapiraca segue em atendimento através das plataformas digitais, como o whatsapp 99169-7786, telefone fixo 3522-1010 e e-mail [email protected].
Últimas notícias
Presidente do TRE/AL reúne desembargadores para tratar dos julgamentos das Eleições 2026
Rafael Brito comemora aprovação de projeto que fortalece formação de professores
Homem sofre crise de asma e é socorrido por equipes do Samu e da PM em Maceió
Anvisa aprova novo medicamento para tratamento de enxaqueca
Suspeito de receptação é preso com carro furtado na Feira da Troca, em Arapiraca
Hemoal faz coleta itinerante de sangue em Maceió nesta quarta-feira (9)
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
