Arapiraca avança para fase amarela a partir desta quinta-feira (13) de acordo com decreto municipal
Estabelecimentos comerciais acima de 400m², shoppings, bares e restaurantes serão reabertos seguindo as normas do decreto municipal nº 2.664, assinado pela prefeita Fabiana Pessoa

Arapiraca, cidade localizada na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, vai avançar com a reabertura gradativa de serviços não essenciais durante a pandemia de Covid-19, a partir desta quinta-feira (13). Estabelecimentos comerciais acima de 400m², shoppings, bares e restaurantes serão reabertos seguindo as normas do decreto municipal nº 2.664, assinado pela prefeita Fabiana Pessoa. O Governo de Alagoas anunciou as mudanças de fase em Alagoas nesta terça-feira (11).
Após dados positivos no enfrentamento ao coronavírus, o Município entrará para a fase amarela, definida pelo Plano Estadual de Distanciamento Social Controlado. Permanecem mantidas as práticas de distanciamento social, recomendadas como forma de evitar a transmissão comunitária da Covid-19, a fim de continuar o achatamento da curva de proliferação do vírus no Município, observadas as flexibilizações contidas do decreto.
FASE AMARELA
Estarão autorizados a reabrir as portas as lojas ou estabelecimentos de rua acima de 400m², bares e restaurante com 50% da capacidade de funcionamento até meia-noite, e shoppings, galerias e centros comerciais entre 10h (dez horas) e 22h (vinte e duas horas). Os salões de beleza e barbearias poderão atender os clientes até o total da capacidade e as igrejas podem receber os fiéis com 50% de ocupação da capacidade total dos templos.
As academias, centro de ginásticas e estabelecimentos congêneres, com 50% de sua capacidade. Além disso, os setores autorizados nas fases vermelha e laranja seguem liberados.
Os estabelecimentos comerciais que estejam autorizados a funcionar durante as fases vermelha (risco elevado), laranja (risco moderado alto) e amarela (risco moderado), devem funcionar nos seguintes horários:
I- seguda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00II – sábado, das 9h00 às 14h00
“Estamos avançando para a fase amarela graças aos esforços das equipes de saúde e a diminuição dos casos, mas é importante que toda a população colabore, pois a pandemia ainda não acabou”, ressaltou a prefeita Fabiana Pessoa.
Clique aqui e confira o decreto completo sobre as medidas para o enfrentamento da emergência de Saúde Pública.
Veja também
Últimas notícias

Após mais de 20 anos, homem é preso em Maceió por latrocínio cometido em Pernambuco

Projeto com relatoria do deputado Fabio Costa quer mais controle sobre presos fora da cadeia

Jovem morre afogado em açude na zona rural de Campo Grande

Hemoal realiza coleta externa de sangue em Maragogi; confira os locais

Acidente envolvendo cinco veículos deixa mulher gravemente ferida na Av. Leste-Oeste

Suspeitos fogem e abandonam drogas e arma de fogo em área de mata em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
