[Vídeo] Dona de restaurante quebra obra de Romero Britto na frente do artista
Mulher comprou a obra antes de quebra-lá e alegou que os funcionários de seu restaurante foram maltratados pelo brasileiro
![[Vídeo] Dona de restaurante quebra obra de Romero Britto na frente do artista](https://img.7segundos.com.br/EmqtqT2xY2_o9L2IXX8xscJ61rY=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/romero-britto-reproducao-instagram-fixed-large.jpg)
Uma polêmica envolvendo o nome Romero Britto está entre os assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta sexta-feira (14). Um vídeo que está circulando na internet (veja abaixo) mostra uma mulher quebrando uma obra do artista plástico. A motivação seria vingança, porque Romero teria destratado um dos funcionários de seu restaurante.
A dona do restaurante, ainda não identificada, teria comprado a peça mais cara do local, e quebrou a obra durante uma sessão de autógrafos em uma galeria de arte. Ela alegou que os funcionários de seu restaurante foram maltratados pelo brasileiro.
Na gravação, a mulher fala em espanhol levantando a hipótese de que o evento teria sido fora do Brasil. "Eu exijo que você nunca vá ao meu restaurante e ofenda minha equipe. Eu te respeitava como artista", disparou ela.
Quando se deu conta de que a mulher ia arremessar no chão a escultura de porcelana em formato de maçã, Britto fez cara de assustado e tentou segurar o objeto com a mão, mas sem sucesso.
Alguns internautas alegaram que a obra destruída seria uma das criações mais caras de Romero Britto, podendo custar de R$ 1,9 mil a R$ 9,1 mil.
Internacionalmente conhecido, Romero Britto é um artista plástico brasileiro,natural de Recife (Pernambuco), que vive nos Estados Unidos. Ele ainda não se manifestou sobre o caso.
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
