'A internet é injusta', diz Romero Britto sobre vídeo que viralizou
Segundo Britto, o vídeo que mostra uma mulher quebrando uma obra de porcelana do artista é de 2017
O artista plástico Romero Britto se manifestou pela primeira vez após um vídeo de uma mulher quebrando uma das obras do brasileiro viralizar na internet. Por meio das redes sociais, Britto afirmou, neste sábado (15/8), que jamais teve a intenção de desrespeitar alguém e que a internet é injusta.
"Infelizmente, há pessoas que querem ficar famosas às custas de outro. Através da minha arte, meu propósito sempre foi o de levar alegria, amor e esperança a todos. Não admito desrespeito e jamais tive a intenção de desrespeitar alguém. A internet é muitas vezes injusta e as pessoas não estão preocupadas com a verdade", diz o artista.
O vídeo publicado, gravado por pessoas que presenciaram a confusão, dá a entender que o ato teria sido uma vingança. Antes de quebrar a obra no chão, a mulher acusa o artista plástico de destratar os funcionários do restaurante.
Segundo Romero Britto, o vídeo é de 2017. No comunicado, o brasileiro ainda alega que a peça de porcelana poderia ter causado danos às pessoas que estavam no local. "Uma peça pesada de porcelana que, ao quebrar em pedaços, poderia ter causado danos a mim, a ela ou a qualquer outra pessoa no local. É lamentável, mas a integridade física das pessoas foi colocada em risco naquele momento", relatou.
O nome de Britto chegou a ser um dos assuntos mais comentados do Twitter por conta da polêmica. No final do comunicado, o artista plástico expõe: "Vou continuar minha missão de alegrar o mundo, que como nunca precisa de mais amor, felicidade, esperança e otimismo”.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
