Saúde

Destaque Nacional: Hospital Regional amplia instalações para cirurgias maxilofaciais

Para o buco-maxilo Ricardo Watson, coordenador da Unidade da Face do HR a medida vai elevar atendimentos

Por 7 segundos com Assessoria 19/08/2020 16h04 - Atualizado em 19/08/2020 17h05
Destaque Nacional: Hospital Regional amplia instalações para cirurgias maxilofaciais
Para o buco-maxilo Ricardo Watson, coordenador da Unidade da Face do HR, a medida vai elevar atendimentos - Foto: Assessoria

Pacientes que precisam de procedimentos cirúrgicos para recuperação de face ganharam novas instalações médicas. A ala, contendo nova enfermaria e um novo ambulatório, foi inaugurada no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca. Para o buco-maxilo Ricardo Watson, coordenador da Unidade da Face do HR, os novos equipamentos e dependências devem elevar ainda mais o número de atendimentos, a celeridade da recuperação e a prestação de serviços relacionados à recuperação dos pacientes. “Toda equipe sempre esteve muito focada no bem estar e na plena recuperação das pessoas. Agora, com a nova área nossa motivação ganha melhor estrutura, o que certamente impactará na qualidade do atendimento”, falou.

O espaço foi entregue no momento em que o DATASUS, Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde, divulgou dados sobre as cirurgias de face realizadas no país e que colocaram Alagoas, e notadamente Arapiraca, em nível de destaque.

“Num momento de desafios para a saúde, com tantos esforços e medidas destinadas a pandemia do coronavírus, conseguimos também avançar nesse setor que é de grande relevância para a saúde e autoestima para a população de nossa região. Sem dúvida um ganho inestimável”, comentou o diretor médico do hospital, Ulisses Pereira.

DATASUS


Segundo os números do Departamento ligado ao Ministério da Saúde, 1.018 hospitais de todo país realizaram esses tipos de cirurgias ano passado. A relação indica ainda o Hospital Regional de Arapiraca como o segundo lugar entre as unidades que mais realizaram esses procedimentos.


A cidade de Arapiraca aparece em 13º lugar dentre os 5.570 municípios brasileiros, deixando assim Alagoas na sétima posição. Ainda de acordo com o DATASUS, 462 hospitais brasileiros realizam esses procedimentos de maiores portes com uso de osteosintese, e o Hospital Regional de Arapiraca está na oitava posição.

“Um orgulho muito grande e uma responsabilidade redobrada, pois representa a confiança da população com a nossa equipe e uma demanda muito grande dessa necessidade”, destacou Geraldo Magela, provedor do Hospital.