Governo de Alagoas garante carência de até 90 dias em consignado para servidores
Benefício pode ser adquirido por servidores efetivos ativos ou inativos do Executivo alagoano

Os servidores públicos do Executivo alagoano contam com a opção de carência de até 3 meses para o vencimento da primeira parcela do empréstimo consignado ofertado pela Caixa Econômica Federal (CEF). A condição especial foi garantida pelo Governo de Alagoas e formalizada nesta sexta-feira (21).
Mediado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o benefício pode ser adquirido tanto por servidores efetivos ativos, como por inativos, seja em contratos novos ou nos que já existem.
“É importante ressaltar que a duração dessa carência pode ser de 1 até 3 meses e que a escolha fica a cargo do próprio servidor, que pode, inclusive, fazer o empréstimo sem o benefício. Essa é uma parceria muito importante, que ficamos felizes em implementar no Estado e que tem impacto significativo na vida de vários dos nossos colaboradores, principalmente em tempos difíceis como o que estamos vivendo agora”, afirma o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.
Para contratar um empréstimo consignado com período de carência, é preciso apresentar à Caixa Econômica a Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda e a senha do consignado. Mais informações podem ser adquiridas pelo WhatsApp do banco, através do número 0800-7260104.
Senha do consignado pode ser retirada de forma online
E quem ainda não tem acesso à senha do consignado pode criá-la de forma totalmente online. Basta clicar no botão Acesso Consignação, disponível no Portal do Servidor, e preencher com o CPF e a matrícula o formulário que deve aparecer em seguida.
Depois disso, o servidor será redirecionado para uma aba de checagem de informações, na qual deve responder às questões disponibilizadas sem acentuar as palavras. O próximo passo é criar uma senha de 8 a 16 dígitos, confirmar, anotar o login e fazer a autenticação dos dados.
Para mais informações sobre o assunto, basta entrar em contato com o Espaço do Servidor pelo telefone (82) 98878-6228 ou mandar um e-mail para o endereço [email protected].
Últimas notícias

JHC e Renan Filho são vistos no Palácio do Planalto e reforça ida do prefeito para o PSB
Alfredo Gaspar ganha status de celebridade da direita após relatório que pode beneficiar Bolsonaro no STF

Lula reclama de vazamento de conversa com presidente chinês e Janja e diz que era confidencial

Servidor federal trocava fotos de amigas em banheiro por vídeos de necrofilia
Hugo Motta aciona STF e defende relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro

Prefeitura de Maceió convoca mais 145 aprovados no PSS para a rede municipal de ensino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
