Governo de Alagoas garante carência de até 90 dias em consignado para servidores
Benefício pode ser adquirido por servidores efetivos ativos ou inativos do Executivo alagoano
Os servidores públicos do Executivo alagoano contam com a opção de carência de até 3 meses para o vencimento da primeira parcela do empréstimo consignado ofertado pela Caixa Econômica Federal (CEF). A condição especial foi garantida pelo Governo de Alagoas e formalizada nesta sexta-feira (21).
Mediado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o benefício pode ser adquirido tanto por servidores efetivos ativos, como por inativos, seja em contratos novos ou nos que já existem.
“É importante ressaltar que a duração dessa carência pode ser de 1 até 3 meses e que a escolha fica a cargo do próprio servidor, que pode, inclusive, fazer o empréstimo sem o benefício. Essa é uma parceria muito importante, que ficamos felizes em implementar no Estado e que tem impacto significativo na vida de vários dos nossos colaboradores, principalmente em tempos difíceis como o que estamos vivendo agora”, afirma o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.
Para contratar um empréstimo consignado com período de carência, é preciso apresentar à Caixa Econômica a Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda e a senha do consignado. Mais informações podem ser adquiridas pelo WhatsApp do banco, através do número 0800-7260104.
Senha do consignado pode ser retirada de forma online
E quem ainda não tem acesso à senha do consignado pode criá-la de forma totalmente online. Basta clicar no botão Acesso Consignação, disponível no Portal do Servidor, e preencher com o CPF e a matrícula o formulário que deve aparecer em seguida.
Depois disso, o servidor será redirecionado para uma aba de checagem de informações, na qual deve responder às questões disponibilizadas sem acentuar as palavras. O próximo passo é criar uma senha de 8 a 16 dígitos, confirmar, anotar o login e fazer a autenticação dos dados.
Para mais informações sobre o assunto, basta entrar em contato com o Espaço do Servidor pelo telefone (82) 98878-6228 ou mandar um e-mail para o endereço [email protected].
Últimas notícias
Debate entre Flávio e Lula acontece neste domingo (18); saiba como assistir
Incêndio atinge vegetação na Aldeia Cafurna de Baixo, em Palmeira dos Índios
PM realiza apreensões de drogas e revólver em Maceió e Maravilha
Avenida Paulista é tomada por quase 80 mil pessoas em ato pró-Flávio Bolsonaro
Protetor dos Biomas: PM apreende 442 animais silvestres em Alagoas
Programa Minha Cidade Mais Iluminada conclui modernização em Palmeira de Fora, Lagoa Nova e Santa Helena
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
