Irmãos que moram em SP buscam informações sobre pai que teria abandonado família há 12 anos
Herberson e Herdeson, de 28 e 30 anos, e a mãe deles, Maria Solange, buscam notícias de Ricardo Ferreira Lima, que teria retornado para Penedo
Doze anos após sair de casa sem dizer para onde iria, a família de Ricardo Ferreira Lima ainda busca notícias sobre ele. Ele e a esposa, Maria Solange Ferreira Lima, assim como os dois filhos do casal, Herdeson Ferreira Lima e Herbeson Ferreira Lima, atualmente com 30 e 28 anos, são naturais de Penedo, Alagoas, mas desde o ano 2000 passaram a residir em São Paulo. Ricardo Ferreira trabalhava como caseiro no bairro Morumbi e em 2008 abandonou a família.
“Mas os filhos sempre quiseram ter notícias do pai, apesar de tudo. E eu, depois de um tempo, passei a querer resolver a minha vida, porque legalmente continuo casada com ele”, relata Maria Solange.
Ela conta que a família é de Penedo e, nos anos de 1990, em busca de melhores condições, eles se mudaram para Aracaju (SE). Pouco depois, Ricardo Ferreira foi para São Paulo, e após algum tempo a família se mudou para lá. Quando ele abandonou a família, conta Maria Solange, ele tinha uma amante que era do Rio de Janeiro, e ela e os filhos pensaram que ele havia se mudado para lá, para constituir uma nova família.
Os anos se passaram e, apesar dos esforços, Herdeson e Herbeson nunca conseguiram reencontrar ou ter notícias do pai. Até que, algum tempo atrás, tiveram notícia por pessoas conhecidas de que Ricardo Ferreira tinha sido visto em Penedo. Os jovens buscaram informações e conseguiram contato com dois tios paternos: Clesivaldo Ferreira, que trabalha na Usina Marituba, e Cleobaldo Ferreira. Ambos residem na Avenida Wanderley, bairro Santa Luzia.
“Eles disseram que Ricardo tinha morrido. Meus filhos ficaram tristes, mas quando eu passei a perguntar sobre o atestado de óbito, os irmãos passaram a desconversar e até hoje não tivemos acesso a esse documento. Eles também deixaram de atender as nossas ligações. Acho que quando eles vêem que o DDD é de São Paulo, recusam na hora, e quando chegamos a ligar de um número privado, desligaram quando perceberam que era a gente. Então não temos certeza se ele está vivo ou de fato morreu”, conta a mulher.
Maria Solange conta que é professora e que os filhos têm vida estabilizada e que a intenção de reencontrar Ricardo não tem motivação financeira. “Simplesmente não entendemos qual a razão desse mistério. Um site de Penedo fez uma matéria e algumas pessoas entraram em contato com a gente dizendo que conhecem os irmãos [Clesivaldo e Cleobaldo], mas depois que se prontificam a ajudar, não fazem mais contato. Tudo que meus filhos querem é ter notícias do pai e retomar o contato, se ele estiver vivo”, declarou.
Quem tiver informações que possam ajudar na localização de Ricardo Ferreira Lima, pode entrar em contato com Maria Solange, Herberson e Herdeson por meio do telefone: (11) 96212-6769.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
