Desfile de 7 de setembro é cancelado em Arapiraca
Programação será resumida ao hasteamento da bandeira e celebração de missa
Após decisão do Ministério da Defesa de cancelar o desfile de 7 de setembro e de recomendar que militares não participem das paradas nos municípios, a prefeitura de Arapiraca segue a recomendação e cancela o desfile que comemora a Proclamação da Independência.
De acordo com informações, a programação oficial de segunda-feira irá ser resumida ao hasteamento das bandeiras e a celebração de missa na concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho.
A decisão do Ministério da Defesa foi tomada um mês atrás, antes mesmo de o país alcançar a marca de 100 mil mortos pelo coronavírus. Na época, o general Fernando Azevedo e Silva considerou que eventos que promovem aglomeração, como desfiles cívicos, devem ser evitados.
"As condições atuais indicam que tal recomendação deva ainda vigorar durante o mês de setembro, abrangendo, assim, o período de celebração do 198º Aniversário da Proclamação da Independência do Brasil", diz portaria assinada por Azevedo e publicada no Diário Oficial da União em agosto.
Veja também
Últimas notícias
Prefeito Jadson Lessa declara apoio a Flávio Bolsonaro e Alfredo Gaspar
Homem é morto a tiros dentro de loja de motos no Eustáquio Gomes, em Maceió
Município de Maceió transfere feriado do Dia do Professor para sexta-feira (16)
Alagoas registra redução de 21,65% nas denúncias de propaganda eleitoral irregular em 2026
Paulo Dantas se licencia do governo para coordenar campanha de Lula em Alagoas
Criança se emociona ao fazer a Primeira Comunhão e comove internautas
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
