Categoria obtém vitória e vagas para mototaxistas são abertas em Arapiraca
Um total de mais 108 mototaxistas serão cadastrados pela SMTT
O Sindicato dos Mototaxistas comemora a abertura de 108 vagas de cadastro para trabalhar de forma regular no município de Arapiraca. A vitória era uma reivindicação antiga da categoria que espera também da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), uma fiscalização mais dura contra os clandestinos.
"Hoje temos entre dois mil e trê mil motociclistas trabalhando de maneira irregular em Arapiraca. Mas muitos deles são pessoas com emprego, são pintores, pedreiros, trabalham em posto, e até servidores públicos que nas horas vagas pegam um capacete e vão pegar passageiros. Não pessoas que têm a intenção de se legalizar como mototaxistas", declarou Celiel Ferreira, que é diretor do Sindicato dos Mototaxistas.
Do total de 108 vagas de cadastro, apenas 38 foram acrescentadas à quantidade original de mototaxistas em Arapiraca. Essas vagas foram abertas por lei aprovada na Câmara de Vereadores e correspondem ao percentual de aumento da população do município. As outras 70 vagas correspondem a mototaxistas que desistiram de exercer esse tipo de atividade ou que já morreram.
O preenchimento dessas vagas é uma reivindicação antiga do Sindicato, que chegou a acionar o Ministério Público para atuar como mediador junto à prefeitura, como medida para reduzir a clandestinidade. Em reunião ocorrida há cerca de duas semanas na SMTT, eles reivindicaram também que, após o preenchimento das vagas, a fiscalização contra os clandestinos seja endurecida.
Para obter o cadastro de mototaxista da SMTT, Celiel Ferreira afirma que a burocracia é grande e que a categoria pretende pedir uma redução na quantidade de exigências. "São duas pastas de documentos, uma com 15 documentos pessoais e municipais e outra com outro tanto de documento estaduais e federais. É muita documentação, vamos pedir para que isso seja revisto ou então seja utilizado como critério de desempate, caso o número de candidatos seja maior que o de vagas", ressaltou.
Últimas notícias
Jovens se escondem embaixo de carro e são presos após cometeram assalto em Maceió
Cabo Bebeto aponta falta de repasses do Estado a projeto da UFAL que acolhe animais vítimas de maus-tratos
Justiça de SP decreta interdição de FHC e nomeia filho como curador provisório
Vizinho é preso ao tentar beijo forçado de menor no Litoral Norte de Maceió
Dois suspeitos de crimes são mortos em confronto com policiais na Rota dos Milagres
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que não podem atuar
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
