Categoria obtém vitória e vagas para mototaxistas são abertas em Arapiraca
Um total de mais 108 mototaxistas serão cadastrados pela SMTT

O Sindicato dos Mototaxistas comemora a abertura de 108 vagas de cadastro para trabalhar de forma regular no município de Arapiraca. A vitória era uma reivindicação antiga da categoria que espera também da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), uma fiscalização mais dura contra os clandestinos.
"Hoje temos entre dois mil e trê mil motociclistas trabalhando de maneira irregular em Arapiraca. Mas muitos deles são pessoas com emprego, são pintores, pedreiros, trabalham em posto, e até servidores públicos que nas horas vagas pegam um capacete e vão pegar passageiros. Não pessoas que têm a intenção de se legalizar como mototaxistas", declarou Celiel Ferreira, que é diretor do Sindicato dos Mototaxistas.
Do total de 108 vagas de cadastro, apenas 38 foram acrescentadas à quantidade original de mototaxistas em Arapiraca. Essas vagas foram abertas por lei aprovada na Câmara de Vereadores e correspondem ao percentual de aumento da população do município. As outras 70 vagas correspondem a mototaxistas que desistiram de exercer esse tipo de atividade ou que já morreram.
O preenchimento dessas vagas é uma reivindicação antiga do Sindicato, que chegou a acionar o Ministério Público para atuar como mediador junto à prefeitura, como medida para reduzir a clandestinidade. Em reunião ocorrida há cerca de duas semanas na SMTT, eles reivindicaram também que, após o preenchimento das vagas, a fiscalização contra os clandestinos seja endurecida.
Para obter o cadastro de mototaxista da SMTT, Celiel Ferreira afirma que a burocracia é grande e que a categoria pretende pedir uma redução na quantidade de exigências. "São duas pastas de documentos, uma com 15 documentos pessoais e municipais e outra com outro tanto de documento estaduais e federais. É muita documentação, vamos pedir para que isso seja revisto ou então seja utilizado como critério de desempate, caso o número de candidatos seja maior que o de vagas", ressaltou.
Últimas notícias

Idoso que trafegava de bicicleta é atropelado por caminhonete em Arapiraca

Advogado é suspeito de solicitar valores para beneficiar partes em processos judiciais no TJAL

Mãe que matou bebê Ana Beatriz pode ter mantido corpo refrigerado antes da polícia encontrar

Veja como ficou o carro do goleiro Rossi após tentativa de assalto com tiros na Linha Amarela

Polícia investiga possível instigação moral de pai no caso de irmãos que mataram homem com foice

'Em Maceió, os Direitos básicos só chegam por ordem judicial', diz Teca Nelma durante sessão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
