Categoria obtém vitória e vagas para mototaxistas são abertas em Arapiraca
Um total de mais 108 mototaxistas serão cadastrados pela SMTT

O Sindicato dos Mototaxistas comemora a abertura de 108 vagas de cadastro para trabalhar de forma regular no município de Arapiraca. A vitória era uma reivindicação antiga da categoria que espera também da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), uma fiscalização mais dura contra os clandestinos.
"Hoje temos entre dois mil e trê mil motociclistas trabalhando de maneira irregular em Arapiraca. Mas muitos deles são pessoas com emprego, são pintores, pedreiros, trabalham em posto, e até servidores públicos que nas horas vagas pegam um capacete e vão pegar passageiros. Não pessoas que têm a intenção de se legalizar como mototaxistas", declarou Celiel Ferreira, que é diretor do Sindicato dos Mototaxistas.
Do total de 108 vagas de cadastro, apenas 38 foram acrescentadas à quantidade original de mototaxistas em Arapiraca. Essas vagas foram abertas por lei aprovada na Câmara de Vereadores e correspondem ao percentual de aumento da população do município. As outras 70 vagas correspondem a mototaxistas que desistiram de exercer esse tipo de atividade ou que já morreram.
O preenchimento dessas vagas é uma reivindicação antiga do Sindicato, que chegou a acionar o Ministério Público para atuar como mediador junto à prefeitura, como medida para reduzir a clandestinidade. Em reunião ocorrida há cerca de duas semanas na SMTT, eles reivindicaram também que, após o preenchimento das vagas, a fiscalização contra os clandestinos seja endurecida.
Para obter o cadastro de mototaxista da SMTT, Celiel Ferreira afirma que a burocracia é grande e que a categoria pretende pedir uma redução na quantidade de exigências. "São duas pastas de documentos, uma com 15 documentos pessoais e municipais e outra com outro tanto de documento estaduais e federais. É muita documentação, vamos pedir para que isso seja revisto ou então seja utilizado como critério de desempate, caso o número de candidatos seja maior que o de vagas", ressaltou.
Últimas notícias

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
![[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
