Categoria obtém vitória e vagas para mototaxistas são abertas em Arapiraca
Um total de mais 108 mototaxistas serão cadastrados pela SMTT
O Sindicato dos Mototaxistas comemora a abertura de 108 vagas de cadastro para trabalhar de forma regular no município de Arapiraca. A vitória era uma reivindicação antiga da categoria que espera também da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), uma fiscalização mais dura contra os clandestinos.
"Hoje temos entre dois mil e trê mil motociclistas trabalhando de maneira irregular em Arapiraca. Mas muitos deles são pessoas com emprego, são pintores, pedreiros, trabalham em posto, e até servidores públicos que nas horas vagas pegam um capacete e vão pegar passageiros. Não pessoas que têm a intenção de se legalizar como mototaxistas", declarou Celiel Ferreira, que é diretor do Sindicato dos Mototaxistas.
Do total de 108 vagas de cadastro, apenas 38 foram acrescentadas à quantidade original de mototaxistas em Arapiraca. Essas vagas foram abertas por lei aprovada na Câmara de Vereadores e correspondem ao percentual de aumento da população do município. As outras 70 vagas correspondem a mototaxistas que desistiram de exercer esse tipo de atividade ou que já morreram.
O preenchimento dessas vagas é uma reivindicação antiga do Sindicato, que chegou a acionar o Ministério Público para atuar como mediador junto à prefeitura, como medida para reduzir a clandestinidade. Em reunião ocorrida há cerca de duas semanas na SMTT, eles reivindicaram também que, após o preenchimento das vagas, a fiscalização contra os clandestinos seja endurecida.
Para obter o cadastro de mototaxista da SMTT, Celiel Ferreira afirma que a burocracia é grande e que a categoria pretende pedir uma redução na quantidade de exigências. "São duas pastas de documentos, uma com 15 documentos pessoais e municipais e outra com outro tanto de documento estaduais e federais. É muita documentação, vamos pedir para que isso seja revisto ou então seja utilizado como critério de desempate, caso o número de candidatos seja maior que o de vagas", ressaltou.
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
