Arapiraca

Traficante de drogas foragido é preso pela DEIC em Arapiraca

O jovem tinha mandado de prisão preventiva expedido pela 8ª Vara Criminal da Comarca de Arapiraca

Por 7 segundos com Assessoria PC-AL 10/09/2020 15h03
Traficante de drogas foragido é preso pela DEIC em Arapiraca
Traficante de drogas é preso pela DEIC em Arapiraca - Foto: ASCOM-PC-AL

Mais um foragido da Justiça foi preso por agentes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), sob a coordenação do delegado Gustavo Henrique. A prisão foi realizada na quarta-feira (9), em Arapiraca, no Agreste do Estado. De acordo com informação divulgada nesta quinta-feira (10) pela assessoria da Policia Civil, o jovem, de 20 anos de idade, foi capturado em cumprimento a mandado de prisão preventiva, da 8ª Vara Criminal da Comarca de Arapiraca, expedido em abril deste ano, por tráfico de drogas. O fato criminoso ocorreu em agosto de 2019.

De acordo com a DEIC, o preso é contumaz em práticas delitivas, tendo antecedentes criminais, inclusive pelo mesmo delito de tráfico de entorpecentes. “Após a expedição do decreto de prisão, a DEIC recebeu o mandado para cumprimento e, após uma série de diligências, com o imprescindível apoio do disque denúncia (181), conseguiu localizar o endereço do foragido no município de Arapiraca, onde ele foi preso”, disse o delegado Gustavo Henrique.

O diretor da DEIC voltou a enaltecer a abnegação e profissionalismo dos agentes de sua Seção de Capturas que, diariamente, têm retirado criminosos contumazes e periculosos de circulação em todo o Estado, para responderem perante o Poder Judiciário pelos delitos cometidos, assim como relembrou a importância da ajuda dada pela população à segurança pública estadual por meio da ferramenta 181 que, como se sabe, garante sigilo absoluto.

Gustavo Henrique ressaltou também que, nos últimos seis meses, o número de prisões e desarticulação de organizações criminosas já atingem números históricos e recordes, o que não seria possível sem o elevado grau de comprometimento de todos os policiais civis que compõem os quadros da DEIC

Após a captura, o preso foi encaminhado para a sede da Especializada, em Maceió, onde foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão e, após, conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.