Quem vai pra disputa? Convenções e o momento decisivo na política de Arapiraca
Especulações, articulações entre partidos, mudanças datas e nomes já confirmados fazem parte do cenário

O cenário político de Arapiraca está bastante disputado nos seus bastidores, com a realização das convenções. O primeiro a realizar convenção foi o Patriotas, que na última quarta-feira (9) confirmou a chapa majoritária com o advogado Cláudio Canuto para prefeito e o policial civil Abelardo Silva para vice.

No sábado (12) mais dois partidos definiram suas chapas. O PSOL terá como candidato a prefeito o servidor público Lindomar Ferreira, tendo como candidata a vice-prefeita a profissional da área da saúde Alice Kelly da Silva Santos, que é sobrinha da saudosa e ex-deputada federal Ceci Cunha.

O Cidadania, por sua vez, homologou o nome do advogado e ex-presidente da OAB-Arapiraca, Hector Martins, como candidato a prefeito. O professor e presidente do Rotary Club Centro, José Edson Cavalcante, é o candidato à vice.

Demais convenções
A convenção do PSL Arapiraca vai acontecer nesta segunda-feira (14), com uma homenagem a Sérgio Marcos, conhecido Serjão, considerado eterno presidente do partido. Ele faleceu de Covid 19. Embora não esteja descarta a hipótese de candidato próprio, o partido deve mesmo fechar coligação.
O PT, que tinha convenção prevista para o domingo (13), transferiu para a terça-feira (15) e deve fechar sua coligação na majoritária com o MDB. O MDB que também faz convenção na terça-feira e define de uma vez por todas quem será o candidato: Luciano Barbosa ou Ricardo Nezinho ou até Daniel Barbosa, cujo nome também vem sendo comentado.
Também no dia 15, acontecem as convenções do PSDB e Avante, que devem definir coligações majoritárias. No caso do Avante, o empresário Jorge da Farmácia comunicou que está fora da disputa e o partido deve se coligar ao grupo da prefeita Fabiana Pessoa.
No último dia do prazo, quarta-feira (16), estão confirmadas várias convenções. O PROS, que vem seguindo orientações do senador Fernando Collor de Mello, pode fazer coligação ou surpreender com candidato próprio. O PP, liderado pelo deputado estadual Tarcizo Freire, terá candidato à sucessão municipal, segundo informações do próprio partido.
O Solidariedade, por sua vez, vai homologar o nome de Gilvânia Barros, como candidata a sucessão municipal. Já o Republicanos deve confirmar Fabiana Pessoa como candidata a reeleição.
O PRTB tem como pré-candidato o empresário Jorge Luiz de França, o conhecido Jorge do Posto. O PDT tem como pré-candidato Cícero Valentim.
PSC, PTC e PMN que também confirmaram suas convenções para o último dia e devem fechar coligações.
Últimas notícias

Ex-reeducando é morto a tiros em loteamento de Arapiraca

Polícia Militar frustra ação criminosa e apreende armas e drogas em Porto Real do Colégio

Criança de 2 anos morre por meningite em Maceió; Alagoas registra 8ª morte pela doença em 2025

Alfredo Gaspar é confirmado como membro titular da Comissão Especial da PEC da Segurança Pública

Relatório dos EUA cita morte pela PM de SP em crítica ao Brasil

Em Arapiraca, ação da Sefaz retém mercadorias avaliadas em mais de R$ 1 milhão em show privado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
