Quem vai pra disputa? Convenções e o momento decisivo na política de Arapiraca
Especulações, articulações entre partidos, mudanças datas e nomes já confirmados fazem parte do cenário

O cenário político de Arapiraca está bastante disputado nos seus bastidores, com a realização das convenções. O primeiro a realizar convenção foi o Patriotas, que na última quarta-feira (9) confirmou a chapa majoritária com o advogado Cláudio Canuto para prefeito e o policial civil Abelardo Silva para vice.

No sábado (12) mais dois partidos definiram suas chapas. O PSOL terá como candidato a prefeito o servidor público Lindomar Ferreira, tendo como candidata a vice-prefeita a profissional da área da saúde Alice Kelly da Silva Santos, que é sobrinha da saudosa e ex-deputada federal Ceci Cunha.

O Cidadania, por sua vez, homologou o nome do advogado e ex-presidente da OAB-Arapiraca, Hector Martins, como candidato a prefeito. O professor e presidente do Rotary Club Centro, José Edson Cavalcante, é o candidato à vice.

Demais convenções
A convenção do PSL Arapiraca vai acontecer nesta segunda-feira (14), com uma homenagem a Sérgio Marcos, conhecido Serjão, considerado eterno presidente do partido. Ele faleceu de Covid 19. Embora não esteja descarta a hipótese de candidato próprio, o partido deve mesmo fechar coligação.
O PT, que tinha convenção prevista para o domingo (13), transferiu para a terça-feira (15) e deve fechar sua coligação na majoritária com o MDB. O MDB que também faz convenção na terça-feira e define de uma vez por todas quem será o candidato: Luciano Barbosa ou Ricardo Nezinho ou até Daniel Barbosa, cujo nome também vem sendo comentado.
Também no dia 15, acontecem as convenções do PSDB e Avante, que devem definir coligações majoritárias. No caso do Avante, o empresário Jorge da Farmácia comunicou que está fora da disputa e o partido deve se coligar ao grupo da prefeita Fabiana Pessoa.
No último dia do prazo, quarta-feira (16), estão confirmadas várias convenções. O PROS, que vem seguindo orientações do senador Fernando Collor de Mello, pode fazer coligação ou surpreender com candidato próprio. O PP, liderado pelo deputado estadual Tarcizo Freire, terá candidato à sucessão municipal, segundo informações do próprio partido.
O Solidariedade, por sua vez, vai homologar o nome de Gilvânia Barros, como candidata a sucessão municipal. Já o Republicanos deve confirmar Fabiana Pessoa como candidata a reeleição.
O PRTB tem como pré-candidato o empresário Jorge Luiz de França, o conhecido Jorge do Posto. O PDT tem como pré-candidato Cícero Valentim.
PSC, PTC e PMN que também confirmaram suas convenções para o último dia e devem fechar coligações.
Últimas notícias

Morre aos 44 anos MC Pink, filha caçula de Garrincha

Câmara de Maceió divulga estudantes selecionados para participar do programa Plenarinho

Arapiraca amplia oferta de cursos profissionalizantes em parceria com o Senac

Saúde e mobilidade urbana: Luciano Barbosa entrega duas grandes obras nesta segunda-feira (6)

Em audiência pública, Carol Dias defende planejamento antecipado para acolhimento de idosos

Vice-governador e presidente da Conab lançam 1ª etapa do Programa de Aquisição de Alimentos 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
