[Vídeo] Terreno particular é transformado em lixão e provoca doenças nos moradores do bairro Nova Esperança
Segundo líder comunitária caminhões despejam metralha no local
“Aqui vivem seres humanos”, afirma a presidente da associação comunitária do bairro Nova Esperança, Ana Cláudia, ao apelar por providências a respeito de um terreno particular que foi transformado em um lixão a céu aberto.
O local, na rua Djalma Mateus Santana, que dá acesso a AL-110, está tomado por lixo doméstico, metralha, talos de fumo e até mesmo animais mortos, provocando fedentina e a proliferação de insetos que provocam doenças nos moradores da população.

“Esta semana mesmo flagramos caminhões e reboques despejando entulhos de construção aqui no local”, afirma a líder comunitária, explicando que cerca de 80% do lixo depositado no local é trazido de outras localidades. “Nós estamos clamando por socorro porque esse problema já está afetando a nossa saúde”, disse.

Ana Cláudia assumiu a presidência da associação comunitária em janeiro deste ano e, desde então, vem tentando resolver a situação. Ela contou que protocolou ofícios junto à prefeitura, inclusive com a assinatura da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), pedindo a limpeza do terreno, mas nunca obteve resposta. Ela espera que a atual gestão aja diferente e aguarda reunião com a Secretaria de Serviços Públicos.
A líder comunitária afirma que chegou a fazer contato com o proprietário do terreno, que manifestou descontentamento com as sucessivas invasões e despejo de lixo no local. De acordo com Ana Cláudia, ele teria se comprometido, após de a prefeitura retirar todo o lixo do local, em cercar o terreno e até mesmo contratar um vigia para impedir as invasões.
Veja vídeo
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
