[Vídeo] Terreno particular é transformado em lixão e provoca doenças nos moradores do bairro Nova Esperança
Segundo líder comunitária caminhões despejam metralha no local
![[Vídeo] Terreno particular é transformado em lixão e provoca doenças nos moradores do bairro Nova Esperança](https://img.7segundos.com.br/gdosibsRCfaH0jjwDAqoevH_h00=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/terreno-4.jpg)
“Aqui vivem seres humanos”, afirma a presidente da associação comunitária do bairro Nova Esperança, Ana Cláudia, ao apelar por providências a respeito de um terreno particular que foi transformado em um lixão a céu aberto.
O local, na rua Djalma Mateus Santana, que dá acesso a AL-110, está tomado por lixo doméstico, metralha, talos de fumo e até mesmo animais mortos, provocando fedentina e a proliferação de insetos que provocam doenças nos moradores da população.

“Esta semana mesmo flagramos caminhões e reboques despejando entulhos de construção aqui no local”, afirma a líder comunitária, explicando que cerca de 80% do lixo depositado no local é trazido de outras localidades. “Nós estamos clamando por socorro porque esse problema já está afetando a nossa saúde”, disse.

Ana Cláudia assumiu a presidência da associação comunitária em janeiro deste ano e, desde então, vem tentando resolver a situação. Ela contou que protocolou ofícios junto à prefeitura, inclusive com a assinatura da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), pedindo a limpeza do terreno, mas nunca obteve resposta. Ela espera que a atual gestão aja diferente e aguarda reunião com a Secretaria de Serviços Públicos.
A líder comunitária afirma que chegou a fazer contato com o proprietário do terreno, que manifestou descontentamento com as sucessivas invasões e despejo de lixo no local. De acordo com Ana Cláudia, ele teria se comprometido, após de a prefeitura retirar todo o lixo do local, em cercar o terreno e até mesmo contratar um vigia para impedir as invasões.
Veja vídeo
Veja também
Últimas notícias

Protesto por falta de água interdita Avenida Senador Rui Palmeira em Maceió

Deputado Fabio Costa confronta Carlos Lupi na CPMI do INSS e expõe falhas na gestão

CPMI do INSS: Alfredo Gaspar cobra respostas de Carlos Lupi sobre omissões e denúncias em sua gestão

Destino turístico dos Cânions do São Francisco pode ser demolido por ordem judicial

Anvisa proíbe venda de 32 suplementos de empresa de produtos naturais

Governo de Alagoas comemora sucesso do artesanato alagoano em Paris
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
