[Vídeo] Terreno particular é transformado em lixão e provoca doenças nos moradores do bairro Nova Esperança
Segundo líder comunitária caminhões despejam metralha no local
![[Vídeo] Terreno particular é transformado em lixão e provoca doenças nos moradores do bairro Nova Esperança](https://img.7segundos.com.br/gdosibsRCfaH0jjwDAqoevH_h00=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/terreno-4.jpg)
“Aqui vivem seres humanos”, afirma a presidente da associação comunitária do bairro Nova Esperança, Ana Cláudia, ao apelar por providências a respeito de um terreno particular que foi transformado em um lixão a céu aberto.
O local, na rua Djalma Mateus Santana, que dá acesso a AL-110, está tomado por lixo doméstico, metralha, talos de fumo e até mesmo animais mortos, provocando fedentina e a proliferação de insetos que provocam doenças nos moradores da população.

“Esta semana mesmo flagramos caminhões e reboques despejando entulhos de construção aqui no local”, afirma a líder comunitária, explicando que cerca de 80% do lixo depositado no local é trazido de outras localidades. “Nós estamos clamando por socorro porque esse problema já está afetando a nossa saúde”, disse.

Ana Cláudia assumiu a presidência da associação comunitária em janeiro deste ano e, desde então, vem tentando resolver a situação. Ela contou que protocolou ofícios junto à prefeitura, inclusive com a assinatura da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), pedindo a limpeza do terreno, mas nunca obteve resposta. Ela espera que a atual gestão aja diferente e aguarda reunião com a Secretaria de Serviços Públicos.
A líder comunitária afirma que chegou a fazer contato com o proprietário do terreno, que manifestou descontentamento com as sucessivas invasões e despejo de lixo no local. De acordo com Ana Cláudia, ele teria se comprometido, após de a prefeitura retirar todo o lixo do local, em cercar o terreno e até mesmo contratar um vigia para impedir as invasões.
Veja vídeo
Veja também
Últimas notícias

Vídeo mostra momento em que o advogado João Neto agride mulher dentro de apartamento em Maceió

Advogado João Neto é preso acusado de violência doméstica em Maceió

Evento gratuito sobre saúde mental no trabalho é realizado em Arapiraca

Prefeito recebe governador para assinatura da Ordem de Serviço da Fábrica da Sopa de Rio Largo

Hemoal tem estoque crítico e apela por doação de sangue para Feriadão da Páscoa

Mãe de Ana Beatriz passa mal durante diligência das polícias na residência dela em Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
