Alagoas

Centros de acolhimento para dependente químicos reabrem nesta segunda-feira (28)

Equipamentos da Rede Acolhe, coordenada pela Seprev, estavam funcionando de forma remota desde o início da pandemia da Covid-19

Por 7Segundos com Assessoria 25/09/2020 15h03
Centros de acolhimento para dependente químicos reabrem nesta segunda-feira (28)
Reabrem os três Centros de Acolhimento de Pessoas com Dependência Química, em Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema - Foto: Assessoria

O governador de Alagoas, Renan Filho, autorizou a reabertura dos serviços presenciais dos três Centros de Acolhimento de Pessoas com Dependência Química, em Maceió, Arapiraca, na Região Metropolitana do Agreste e Santana do Ipanema, no Sertão do Estado. Os três equipamentos estavam funcionando de forma remota desde o início da pandemia do novo coronavírus, em Março deste ano, e voltam ao atendimento presencial a partir desta segunda-feira (28).

De acordo com o artigo 3º do Decreto de Nº 71.258 de 22 de setembro de 2020 fica autorizada a abertura de todos os centros de acolhimento que fazem parte da Rede Acolhe do Estado de Alagoas, o que inclui ainda o Centro de Referência em Reinserção Social de dependentes químicos.

Segundo a secretária de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Esvalda Bittencourt, os equipamentos estavam funcionando de forma remota, o que não impediu o funcionamento por completo da Rede Acolhe. “Continuamos o nosso trabalho, porém de forma remota. Agora, com a reabertura dos Centros de Acolhimento e do Centro de Reinserção Social poderemos dar ainda mais atenção aos dependentes químicos e fortalecer ainda mais a nossa Rede”, explicou.

Os equipamentos voltam a funcionar ainda seguindo o Plano de Retorno das Atividades e Atendimento ao Público elaborado pela Seprev e publicado no Diário Oficial por meio da Portaria Nº 86/2020, de 10 de setembro de 2020.

Serão adotadas medidas de segurança como o distanciamento correto de estações de trabalho, uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool gel, sanitização e higienização constante do ambiente, dentre outros.

Os Centros de Acolhimento de Dependentes Químicos e o Centro de Reinserção Social funcionam de segunda à sexta-feira, sempre das 8h às 17h.