Centros de acolhimento para dependente químicos reabrem nesta segunda-feira (28)
Equipamentos da Rede Acolhe, coordenada pela Seprev, estavam funcionando de forma remota desde o início da pandemia da Covid-19

O governador de Alagoas, Renan Filho, autorizou a reabertura dos serviços presenciais dos três Centros de Acolhimento de Pessoas com Dependência Química, em Maceió, Arapiraca, na Região Metropolitana do Agreste e Santana do Ipanema, no Sertão do Estado. Os três equipamentos estavam funcionando de forma remota desde o início da pandemia do novo coronavírus, em Março deste ano, e voltam ao atendimento presencial a partir desta segunda-feira (28).
De acordo com o artigo 3º do Decreto de Nº 71.258 de 22 de setembro de 2020 fica autorizada a abertura de todos os centros de acolhimento que fazem parte da Rede Acolhe do Estado de Alagoas, o que inclui ainda o Centro de Referência em Reinserção Social de dependentes químicos.
Segundo a secretária de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Esvalda Bittencourt, os equipamentos estavam funcionando de forma remota, o que não impediu o funcionamento por completo da Rede Acolhe. “Continuamos o nosso trabalho, porém de forma remota. Agora, com a reabertura dos Centros de Acolhimento e do Centro de Reinserção Social poderemos dar ainda mais atenção aos dependentes químicos e fortalecer ainda mais a nossa Rede”, explicou.
Os equipamentos voltam a funcionar ainda seguindo o Plano de Retorno das Atividades e Atendimento ao Público elaborado pela Seprev e publicado no Diário Oficial por meio da Portaria Nº 86/2020, de 10 de setembro de 2020.
Serão adotadas medidas de segurança como o distanciamento correto de estações de trabalho, uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool gel, sanitização e higienização constante do ambiente, dentre outros.
Os Centros de Acolhimento de Dependentes Químicos e o Centro de Reinserção Social funcionam de segunda à sexta-feira, sempre das 8h às 17h.
Últimas notícias

Samu promove mais um curso de manejo de vias aéreas pediátricas para profissionais que atuam no suporte básico
![[Vídeo] Criança de 6 anos aparece na escola com marca de 'chinelada' no rosto e pai é preso](https://img.7segundos.com.br/4MHU8vffCF9Hkuq-JY_q1HuOeSU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-07-at-115057.jpeg)
[Vídeo] Criança de 6 anos aparece na escola com marca de 'chinelada' no rosto e pai é preso

Associação Master Alagoana de Basquetebol é reconhecida como Embaixadora do Turismo em Alagoas

Arapiraca realiza nova etapa do Concurso para Guarda Municipal; Yale Fernandes anuncia logística de provas

Família procura por jovem com transtornos mentais desaparecido em Maceió

Polícia inicia investigações sobre a morte de adolescente de 13 anos em Igaci
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
