Foragido da Justiça, que se passava por advogado, é preso pela PRF em Palmeira dos Índios
Ele já havia sido preso em 2014 no Piauí e estava sendo procurado por diversos crimes, entre eles estelionato e falsidade ideológica
Um homem, foragido da justiça do Estado da Bahia, que se passava por advogado, foi preso, na noite de ontem (30), pela Polícia Rodoviária Federal. O flagrante aconteceu durante fiscalização no km 152 da BR 316, em Palmeira dos Índios/AL. O carro em que ele estava havia sido adquirido em Arapiraca, segundo informação do acusado. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (1), pela assessoria da PRF.
Era por volta das 22 horas quando os policiais rodoviários federais fiscalizavam o trecho e deram ordem de parada a um veículo VW/GOL, de cor preta. Após a abordagem, os agentes iniciaram os procedimentos de verificação pessoal e veicular, momento em que o homem alegou ser advogado, mostrando um documento de certificado de aprovação, afirmando ser expedido pela OAB/AL.
Em consultas aos sistemas, foi constatado que o documento apresentado pelo indivíduo era falsificado e que em seu nome verdadeiro já existiam três mandados de prisão em aberto, no Estado da Bahia, pelos crimes de falsidade ideológica, estelionato, uso de documento falso, falsificação de documento público, exercício ilegal da profissão, dentre outros crimes. Além disso, ele havia sido preso pelos mesmos crimes no Estado do Piauí, em 2014.
Questionado sobre a procedência do veículo, o homem informou ter comprado no valor de R$14.500,00, em uma feira de Arapiraca, sendo observado que o veículo foi comprado com o documento falso. Ante evidências, o homem foi encaminhado à Delegacia de Regional de Polícia Civil em Palmeira dos Índios, para os procedimentos cabíveis.
Últimas notícias
EUA: Senado nega proposta para limitar poder de Trump em guerra no Irã
Polícia quer quebrar sigilo telefônico de réus por estupro coletivo
Arapiraca inicia programação do mês da mulher com ação de valorização na Praça Marques da Silva
Justiça mantém prisão de Vorcaro e cunhado em audiência de custódia
Caio Bebeto aciona MP após reclamação de aluno sobre acessibilidade em universidade
Incêndio atinge residência localizada no bairro Itapoã, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
