Foragido da Justiça, que se passava por advogado, é preso pela PRF em Palmeira dos Índios
Ele já havia sido preso em 2014 no Piauí e estava sendo procurado por diversos crimes, entre eles estelionato e falsidade ideológica
Um homem, foragido da justiça do Estado da Bahia, que se passava por advogado, foi preso, na noite de ontem (30), pela Polícia Rodoviária Federal. O flagrante aconteceu durante fiscalização no km 152 da BR 316, em Palmeira dos Índios/AL. O carro em que ele estava havia sido adquirido em Arapiraca, segundo informação do acusado. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (1), pela assessoria da PRF.
Era por volta das 22 horas quando os policiais rodoviários federais fiscalizavam o trecho e deram ordem de parada a um veículo VW/GOL, de cor preta. Após a abordagem, os agentes iniciaram os procedimentos de verificação pessoal e veicular, momento em que o homem alegou ser advogado, mostrando um documento de certificado de aprovação, afirmando ser expedido pela OAB/AL.
Em consultas aos sistemas, foi constatado que o documento apresentado pelo indivíduo era falsificado e que em seu nome verdadeiro já existiam três mandados de prisão em aberto, no Estado da Bahia, pelos crimes de falsidade ideológica, estelionato, uso de documento falso, falsificação de documento público, exercício ilegal da profissão, dentre outros crimes. Além disso, ele havia sido preso pelos mesmos crimes no Estado do Piauí, em 2014.
Questionado sobre a procedência do veículo, o homem informou ter comprado no valor de R$14.500,00, em uma feira de Arapiraca, sendo observado que o veículo foi comprado com o documento falso. Ante evidências, o homem foi encaminhado à Delegacia de Regional de Polícia Civil em Palmeira dos Índios, para os procedimentos cabíveis.
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
