Viral

Internada, Vanusa tem melhora e respira sem a ajuda de aparelhos

Médicos afirmaram que o quadro de saúde de Vanusa melhorou com a ajuda de sessões de fisioterapia respiratória otimizada

Por RD1 03/10/2020 18h06
Internada, Vanusa tem melhora e respira sem a ajuda de aparelhos
Vanusa - Foto: Reprodução

A cantora Vanusa apresentou melhora e conseguiu respirar sem a ajuda de aparelhos. O filho Rafael Vanucci informou o mais recente boletim médico da veterana de 73 anos, que está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, no litoral de São Paulo.

Empolgado com a recuperação da mãe, Rafael escreveu em sua rede social: “Minha guerreira é forte”. No mesmo dia, os médicos Eduardo Michelin Roman e Caio Genovez Medina afirmaram que o quadro de saúde de Vanusa melhorou com a ajuda de sessões de fisioterapia respiratória otimizada.

“O Complexo Hospitalar dos Estivadores informa que a paciente Vanusa Santos Flores mantém-se internada em Unidade de Terapia Intensiva desta instituição. Apresenta melhora clínica progressiva, consciente e respirando espontaneamente em ar ambiente, realizando fisioterapia respiratória otimizada”, comunicou o hospital.

A famosa foi internada no início de setembro para o tratamento de uma pneumonia. Há pouco mais de uma semana, Vanucci deu detalhes sobre a luta da mãe nos últimos anos. “Há 12 anos ela foi atingida por problemas com remédios, bebidas, depressão e dependência química”, começou.

De acordo com o herdeiro da estrela, tudo piorou há cerca de cinco anos quando ela foi afetada por uma bactéria contraída ao tomar água. “Essa bactéria a fez emagrecer quase 40 quilos e isso agravou seu estado. Ficou muito debilitada, e as medicações passaram a não fazer mais efeito”, explicou.