Ronaldo Lopes destaca conclusão do projeto que reabre o Cine São Francisco
Investimento inclui Penedo no turismo de negócios
Um dos mais modernos e amplos cinemas do Nordeste voltará a funcionar em breve. Inaugurado em 1959, o Cine São Francisco será reaberto em grande estilo e com mais uma finalidade: o Centro de Convenções de Penedo.
Nascido da parceria entre o Iphan Alagoas, a Prefeitura de Penedo e o Ministério do Turismo, o projeto coordenado pelo engenheiro Ronaldo Lopes amplia as condições da Cidade dos Sobrados para o turismo de negócios.
“Depois de mais de vinte anos fechado, nós vamos reabrir, não só para filmes, mas também para ser o Centro de Convenções de Penedo. Isso é um sonho que só um penedense nascido e crescido aqui sabe como é importante para a gente”, explica Ronaldo Lopes sobre o investimento que também é apoiado pelo Governador Renan Filho.
O novo atrativo para o município banhado pelo Rio São Francisco e conhecido pela riqueza de seu patrimônio histórico, artístico e cultural poderá receber até 1.100 pessoas.
O avanço é considerado mais um resultado dos projetos coordenados por Ronaldo Lopes como vice-prefeito de Penedo, que também trabalhou na revitalização do Centro Histórico da cidade e amplia as ações de desenvolvimento para outras áreas.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
