Nobel da Paz de 2020 vai para programa da ONU de combate à fome
O programa chega a países com situação de emergência e afetados por conflitos

O prêmio Nobel da Paz de 2020, divulgado nesta sexta-feira (9/10), foi concedido ao Programa Mundial de Alimentos da Organização das Nações Unidas (ONU), de combate à fome em todo o mundo.
O PMA chega a países com situação de emergência e afetados por conflitos. Segundo a agência da ONU, nessas zonas, há mais risco de desnutrição.
Com a pandemia de Covid-19, o combate à fome tornou-se uma ação mais evidente e necessária, uma vez que a comida está menos disponível.
O vencedor do Nobel da Paz é decidido por um comitê eleito pelo parlamento da Noruega.
Na manhã desta sexta, ao anunciar a premiação, a presidente do comitê norueguês do Nobel, Berit Reiss-Andersen, justificou a láurea ao dizer que “a necessidade por solidariedade internacional é mais importante que nunca”.
No ano passado, o Programa Mundial de Alimentos da ONU prestou auxílio a quase um milhão de pessoas, em 88 países.
Últimas notícias

PC divulga imagem para identificar possível suspeito de duplo homicídio em União

Remoção de ônibus que caiu de ribanceira na Serra da Barriga ultrapassa 24 horas

Pesquisa mostra aprovação de 85,5% do prefeito de São Miguel dos Milagres

Após execução em Pilar, deputado Delegado Leonam cobra reforço na segurança pública

Equipamentos instalados em semáforos estão multando? Veja o que diz o DMTT

Governo avança com as obras de implantação do novo Sistema de Abastecimento de Água em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
