Viral

Porca é flagrada em passeio de carro no Centro de Taubaté, SP

Estudante de enfermagem fez o registro da porca passeando de carro em uma das avenidas centrais da cidade

Por Por G1 Vale do Paraíba e Região 09/10/2020 09h09 - Atualizado em 09/10/2020 10h10
Porca é flagrada em passeio de carro no Centro de Taubaté, SP
Porca foi flagrada em passeio de carro em Taubaté - Foto: Foto: Arquivo Pessoal/Ana Carolina Mendonça

Uma porquinha foi flagrada passeando de carro pelo Centro de Taubaté (SP) no último fim de semana. A cena inusitada foi registrada na rua Jacques Félix e tem chamado a atenção de internautas, que já apelidaram a porca de "Peppa de Taubaté".

O registro foi feito no último sábado (3) pela estudante de enfermagem Ana Carolina Mendonça. Ela conta que percebeu a porquinha no passeio de carro e fez o registro ao parar no semáforo.

Por achar curioso um porco como pet, postou na página que mantém para o seu pet, o cão Bily, e a imagem passou a circular nas redes sociais.

"Eu postei de forma inocente, porque achei inusitado. E as pessoas começaram a curtir e compartilhar. A foto teve tanta repercussão, que chegou até a dona da porquinha", afirma.

A postagem foi compartilhada em páginas do Facebook e alcançou mais de mil curtidas, até a ultima atualização desta reportagem. Nos posts, a porca está sendo apelidada pelos internautas de "Peppa de Taubaté".

'Peppa de Taubaté', na verdade, se chama Zoe

A porquinha se chama Zoe e pertence à estudante de medicina Luiza Malosti Matias. Ela afirma que ficou surpresa com a repercussão.

"Nós estávamos voltando de um passeio e como estava muito calor, abri o vidro para que ela pudesse tomar um ar. Vi algumas pessoas tirando foto, mas não imaginei a repercussão que teve", conta.

Luiza conta que sempre teve porcos por causa do avô, que mantinha uma criação. "Desde pequena estou acostumada a cuidar de porcos. Dava mamadeira e acompanhava eles crescendo com o meu avô. Por causa desse contato, decidi ter a minha própria, de estimação".

Apesar da surpresa com a repercussão da imagem, Luiza lamenta que Zoe não tenha sido flagrada em seu melhor momento. "Geralmente, colocamos colar, pulseira e laços nela para sair. Por causa do calor, ela não estava usando".