Fogos usados em carreata provocam incêndio em vegetação em Penedo
Os bombeiros registram três ocorrências de incêndios em vegetação de segunda para terça-feira
O 6º Grupamento de Bombeiros Militar tem trabalhado bastante para combater o fogo em vegetação em penedo, na região do Baixo Ribeirinho. Três ocorrências de fogo em vegetação foram registradas de segunda-feira (12) para esta terça-feira (13). Na primeira delas, o fogo foi provocado por fogos utilizados durante uma carreata política.
De acordo com órgão, a primeira ocorrência foi registrada às 16h45min da segunda-feira (12), na Rua Professor Américo Pereira, no bairro Castro Alves. De acordo com o 6º GBM, pessoas que estavam acompanhando uma carreata soltaram fogos, que caíram numa vegetação ao redor do Ginásio Padre Manoel Vieira, provocando o incêndio. Graças a rápida atuação do órgão, o fogo foi debelado com sucesso.
O segundo chamado foi recebido pelo órgão ocorreu ainda na segunda (12), sendo no início da noite, na Rua Belo Horizonte, na Vila Matias. Um incêndio em terreno de pasto estava se alastrando rapidamente e assustando a comunidade. Com uso de abafadores e bombas costais, o fogo foi debelado com êxito.
Nesta terça-feira (13), um novo chamado de incêndio foi registrado no período da tarde em um terreno baldio da Vila Matias. O fogo estava se alastrando rapidamente e se aproximando de residências e, também, de um depósito de gás. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas, antes que algo ainda pior acontecesse em virtude da proximidade com o depósito de Gás.