OAB fará homenagem a Patrulha Maria da Penha em Arapiraca
A homenagem será nesta quarta-feira (14) no Arapiraca Garden Shopping
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Alagoas) e a Subseção de Arapiraca, por meio das Comissões Especiais da Mulher (CEM) e da Mulher Advogada (CMA), vão realizar uma homenagem a Patrulha Maria da Penha pelo seu importante papel no combate à violência contra mulher em Alagoas. A solenidade acontecerá nesta quarta-feira (14), às 17h, na entrada principal do Arapiraca Garden Shopping.
A Patrulha Maria da Penha em Arapiraca iniciou suas atividades em Arapiraca, na região Agreste do Estado, no dia 31 de Agosto. Por conta da demanda reprimida que havia na cidade, os militares já acompanham mais de 100 medidas protetivas concedidas a mulheres vítimas de violência doméstica.

A cidade de Arapiraca tem um índice elevado de casos de violência doméstica. Índice que aumentou durante a pandemia. Mas um dado importante, é que as mulheres estão denunciando mais essas agressões.
A Patrulha tem sede em uma sala dentro do próprio Juizado da Mulher de Arapiraca, comandado pelo juiz Alexandre Machado, que determina as medidas protetivas cujo cumprimento é garantido pelos militares.
Últimas notícias
Governo sanciona lei que permite reduzir tributos sobre combustíveis
Polícia Civil mobiliza servidores para eleições e amplia treinamento com drones
Luciano exalta Paulo por duplicações e diz que obras fortalecem Arapiraca
CEPRAM julgará auto contra Braskem por deslocamento do solo e risco de sumidouros
Renato Filho promete combater bets no Congresso e alerta para impacto nas famílias
MPAL visita o Rei Pelé para averiguar obras e condições de funcionamento
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
