MDB quer tirar o tempo de rádio e proibir Luciano Barbosa de usar a sigla do partido
Vice-governador está com a filiação ao partido suspensa
A Executiva do MDB em Alagoas encaminhou à Justiça Eleitoral pedido para impedir o vice-governador Luciano Barbosa, que é candidato a prefeito em Arapiraca, de utilizar o tempo do partido no guia eleitoral e nas inserções de rádio, e ainda proibi-lo de utilizar a sigla da legenda na propaganda da campanha.
"Diante do exposto, reitera os pedidos veiculados na petição inicial de impugnação ao presente registro de candidatura, pugnando assim, pela sua integral procedência, assim como requer seja determinada, com efeito imediato, de forma cautelar e urgente, a subtração do tempo de rádio do MDB, utilizado indevidamente pela Coligação inpugnada, bem como a abstenção da Coligação Impugnada de utilizar a sigla do MDB em qualquer meio de propaganda, sob pena de multa diária", descreve a petição.

O vice-governador Luciano Barbosa, que está com a candidatura sob júdice, está enfrentando processo de expulsão do MDB e está com a filiação do partido suspensa. Essa seria a motivação do MDB querer impedir que ele utilize o nome ou o tempo do partido na propaganda eleitoral. Segundo informações, Barbosa tem até a quarta-feira da semana que vem, 21 de outubro, para apresentar defesa no processo de expulsão. Neste mesmo dia, ou nos dias seguintes, o partido pode divulgar sua decisão final sobre a filiação.
Enquanto isso, Barbosa não parece estar muito preocupado com o rompimento político com os Renans Calheiros, e segue fazendo campanha como se não tivesse um "plano B", caso o MDB consiga a impugnação antes do dia 15 de novembro. Entre especialistas em Direito Eleitoral, não há uma posição formada à respeito da legalidade da candidatura do vice-governador. Enquanto parte defende que, sem partido político, o vice-governador é inelegível; outros defendem que no momento do registro da candidatura ele cumpria a exigência de estar filiado a partido político.
Últimas notícias
Arthur Lira lança pré-candidatura ao Senado no dia 20 em Maceió em grande encontro com lideranças de Alagoas
Amigos Secretos: veja como funciona a nova ferramenta do Instagram
Mulher é presa após golpear filha com um facão em Arapiraca; ela estaria sob o efeito de drogas
PSB cobra reciprocidade do PT e pressiona por apoio a Alckmin
“Toque de recolher” em encontro romântico faz homem cancelar date
[Vídeo] “Com quem será?”: pai saca arma em festa da filha e divide a web
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
