Casal troca tubulações e melhora abastecimento de São José da Tapera
Após a conclusão da obra, mais de mil e duzentos habitantes serão beneficiados
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, está executando substituição e implantação de redes de distribuição de água em São José da Tapera, no Sertão do Estado.
A obra consiste na troca de canos de ferro fundido por tubulações em PVC, com diâmetros de 60mm e 110mm, numa extensão de cerca de dois quilômetros, sendo 1.162 metros mais 770 metros, respectivamente, contemplando 246 imóveis com ampliação do abastecimento.
Os serviços estão sendo feitos pela empresa parceira contratada Engedux Engenharia e Construção, com acompanhamento de técnicos da Casal, que indicam os locais onde os tubos precisam ser implantados. Em algumas ruas as redes estão muito desgastadas pelo longo tempo de uso – mais de trinta anos – ocasionando rupturas e obstruções na passagem da água.
Segundo o coordenador técnico da unidade, Erickson Aquino Dantas, a obra é de suma importância para os moradores da cidade. “Esse trabalho tem como objetivo levar mais água e melhorar a qualidade de vida da população de São José da Tapera que já vinha há muito tempo pleiteando essa melhoria”, destacou.
Ele disse ainda que a previsão da empresa é de que os serviços devem seguir até o início do mês de novembro próximo e que, após a conclusão, a obra vai beneficiar mais de mil e duzentos habitantes taperenses.
São as seguintes as ruas beneficiadas pela troca de tubulação: Rua José Pereira Alves, Rua Antônio, Francisco Alves, Travessa Antônio Francisco Alves I, Travessa Antônio Francisco Alves II, Travessa Antônio Francisco Alves III, Travessa Antônio Francisco Alves IIII, Travessa Antônio Francisco Alves V, Travessa Antônio Francisco Alves VI, Travessa Antônio Francisco Alves VII, Travessa Antônio Francisco Alves VIII, Travessa Antônio Francisco Alves IX, Travessa Antônio Francisco Alves X.
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
